PUNIÇÃO

Vila Nova é multado por conta do sistema de irrigação durante o clássico contra o Atlético Goianiense

O Vila Nova foi punido com a multa de R$ 1,5 mil por conta do sistema de irrigação do OBA

Nesta quinta-feira (8), o Vila Nova foi julgado e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO). A punição veio por conta do sistema de irrigação do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, que foi ligado três vezes durante o segundo tempo do clássico contra o Atlético Goianiense. Na ocasião, o Tigrão venceu o duelo pelo placar de 2 a 1, no dia 28 de janeiro.

O Vila Nova foi denunciado no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual ressalta “Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”. Por conta disso, o clube foi punido em R$ 1,5 mil.

O fato também foi colocado na súmula do jogo pelo árbitro André Luiz Castro. “Informo que durante o segundo tempo o sistema de irrigação do gramado foi acionado em três momentos, coincidentemente em lances de ataque da equipe do Atlético e a partida precisou ser paralisada em duas dessas ocasiões (aos 42min e aos 51min) em torno de trinta segundos cada uma”, colocou na súmula.

Apesar da multa, o Vila Nova não perderá nenhum mando de campo, como previa uma parte da pena do artigo 211. Desta forma, o Tigrão seguirá mandando seus jogos no OBA. O próximo jogo em casa será apenas na 9ª rodada, diante do Morrinhos, no dia 15. Antes disso, no próximo sábado (10), o clube joga contra o Goianésia, fora de casa.