Vila Nova e Ponte Preta duelam nesta sexta-feira (15); confira o retrospecto das equipes
Vila Nova e Ponte Preta duelam às 19 horas, no OBA
O Vila Nova entra em campo nesta sexta-feira (15) com a grande possibilidade de retornar ao grupo de acesso para a Série A, pelo menos de forma momentânea. Para isso, o Tigrão precisa vencer seu duelo diante da Ponte Preta, às 19 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 28ª rodada da Série B. Com 45 pontos, o colorado é atualmente o 5º colocado.
No retrospecto entre as equipes, o Vila Nova possui uma desvantagem nos confrontos contra a Ponte Preta. Os times já se encontraram em 25 oportunidades, com apenas 4 vitórias do Vila Nova, contra 11 dos paulistas, já em 10 partidas, o jogo terminou empatado. O empate é o resultado que vem reinando nos confrontos entre os dois clubes, nos últimos 10 jogos foram 8 empates e uma vitória para cada lado.
Mesmo atuando como mandante, o Vila Nova não costuma ter grande sorte contra a Ponte Preta. Em Goiânia foram 12 jogos, com 3 vitórias do Tigrão, contra 5 dos rivais, já em 4 jogos, o duelo terminou sem um vencedor. Os últimos 4 jogos na capital goianiense terminaram empatados.
Apesar desses últimos resultados ruins, o Vila Nova quer voltar a vencer como mandante e busca melhorar o aproveitamento em casa. Atualmente, o Tigrão soma 64,1% de aproveitamento como mandante, são 13 jogos, 7 vitórias, 4 empates e duas derrotas. Já a Ponte Preta não está vivendo uma grande fase como visitante, a equipe tem apenas 25,64% de aproveitamento longe de casa. São 13 jogos, duas vitórias, 4 empates e 7 derrotas.