TIGRÃO

Vila Nova faz alteração no hino do clube; confira a letra atualizada

A alteração no hino do Vila Nova faz parte do início das comemorações dos 80 anos do clube

Torcida do Vila Nova no OBA. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova irá completar 80 anos neste ano e como parte das comemorações, o time anunciou uma alteração no hino do clube. Na nova versão, houve a adição de duas novas estrofes, além de mudanças na parte instrumental e vocal. Outra alteração é a substituição do termo tetracampeão para um termo atemporal “sempre campeões”.

A repaginação do hino do Vila Nova foi uma ideia do torcedor colorado Júlio Passos, que teve o aval do Conselho Deliberativo vilanovense. Os responsáveis pelo cântico foi a banda liderada pelo maestro Éverton Luiz, mestre e professor da Universidade Federal de Goiás. O músico também faz parte da Banda Sinfônica do Estado de Goiás.

“Não mudamos o hino, demos uma melhorada na questão da música, letra. Entendemos que precisávamos acrescentar e essa estrofe traz elementos que não tínhamos no hino primitivo. É uma demanda de todo o conselho e de todos nós vilanovenses. Preferimos manter a maior parte da letra e fazer essas adequações”, contou Murilo Reis, diretor de Marketing do Vila Nova.

Júlio Passos também falou como foi produzir o novo hino colorado. “Foi algo complexo, porque não passa apenas por você. Quando trabalha em cima de algo que representa não só apenas seu gosto é mais complicado, porque você tem de imaginar o que tem a ver com a cultura do que é ser vilanovense. Eu como vilanovense consegui encontrar os termos corretos para introduzir. Quando pensei na adição das estrofes eu pensei em coisas que faltavam no hino, que são as cores do Vila Nova, que temos muito orgulho. O raciocino principal foi de buscar os principais termos e frases para traduzir o que o Vila Nova é”, disse.

Além de Júlio Passos, que entrou como co-produtor, o novo hino do Vila Nova teve a participação dos seguintes músicos: Éverton Luiz (flauta, clarinete, saxofone e arranjo), Wellington Santana (trompetes), André Luiz Martins (trombone), Ítalo Carvalho (euphonium) e Ricardo Cavalcante (tuba).

Confira a letra do hino oficial do Vila Nova

Salve o Vila Nova
Sempre Campeão
Salve o Vila Nova
Orgulho da nossa região

O Vila Nova não pode parar
O Tigre da vila famosa tem que triunfar
Sua torcida é fenomenal
Êta esquadrão legal

O Vila Nova corteja a vitória
Paixão, amor e glória
Maior que se viu
Vermelho e branco
Em nosso peito estampou
Time que o povo
Com amor construiu

E embalado por uma nação
Vibrante é o escudo em seu coração
E por mais glórias e memórias vai lutar
O Vila Nova, sempre e sempre exaltar