TIGRÃO

Vila Nova irá reencontrar seu ex-técnico Claudinei Oliveira, que agora comanda a Chapecoense

O Vila Nova ocupa a 8ª colocação da Série B, com 46 pontos e está a 4 do G4

O Vila Nova volta à campo no próximo domingo (1), no estádio Serra Dourada, diante da Chapecoense, pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo é fundamental na pretensão colorada do acesso. Pela frente, o Tigrão terá um velho conhecido do clube, o técnico Claudinei Oliveira, que comandou o time até na 21ª rodada da competição nacional.

O técnico Claudinei Oliveira foi o responsável por chegar com o Vila Nova até o G4 da Série B. No ano, o ex-treinador colorado dirigiu a equipe em 38 jogos, contando Goianão, Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série B. Foram 50,9% de aproveitamento. Foi com o comandante, que o Vila Nova fez seu melhor turno da história, com 35 pontos somados. Porém após ficar 5 jogos sem vencer, o comandante foi demitido. Recentemente, o treinador assumiu o comando da Chapecoense.

Após a saída de Claudinei Oliveira, o Vila Nova já está no segundo treinador. Marquinhos Santos assumiu primeiro e agora por último, Lisca, que foi contratado na última semana e terá a missão de repetir a boa campanha do primeiro treinador colorado e tentar levar o Tigrão ao G4 e ao tão sonhado acesso.

“O Claudinei é adorado por todos nós aqui. Não tem gosto diferente em enfrentar ele, é apenas a Chapecoense, jogo difícil… O Claudinei conhece todos os jogadores aqui, ele é um baita treinador, saiu daqui com 35 pontos. A oscilação fez parte e foi o momento crucial para que ele fosse mandado embora. Agora temos o Lisca no comando e vamos buscar fazer uma grande partida e buscar um bom resultado”, comentou o atacante Guilherme Parede.

O jogo contra a Chapecoense é de vida ou morte para o Vila Nova. Atualmente, o Tigrão ocupa a 8º colocação da Série B, com 46 pontos. Porém o colorado está a 4 pontos do Juventude, primeiro time dentro do G4.