SEGUNDONA

Vila Nova joga bem, leva susto no final, mas vence a Chapecoense no OBA e retorna ao G4

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 45 minutos e assumiu a 3ª colocação da Série B

Alesson comemora gol do Vila Nova contra a Chapecoense. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova segue imbatível jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Nesta quarta-feira (18), o colorado recebeu a Chapecoense, pela 27ª rodada da Série B. Com um jogo seguro, mas com alguns sustos no final, o ataque colorado funcionou e o Tigrão venceu pelo placar de 3 a 2. Alesson, duas vezes, e Júnior Todinho marcaram os gols dos goianos. Já Rafael Carvalheira e Victor Caetano descontaram para os catarinenses.

Com a vitória, o Vila Nova retorna ao G4 do Brasileirão Série B. Agora, o colorado soma 45 pontos e ocupa a 3ª colocação, já a Chapecoense permanece dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 28 tentos. O Tigrão retorna à campo no domingo (22), no Castelão, para enfrentar o Ceará. Os catarinenses enfrentam o Avaí, no mesmo dia, na Arena Condá.

O jogo

Apesar de vir de derrota na Série B, o Vila Nova entrou motivado no duelo contra a Chapecoense, no OBA. Com a força da torcida, o Tigrão partiu para cima e já no início conseguiu abrir o marcador. Aos 6 minutos, Todinho cruzou para a área e Alesson apareceu de cabeça para abrir o marcador.

Melhor em campo, Alesson foi o principal nome do Tigrão na primeira etapa. O atacante teve uma oportunidade após receber na esquerda, mas mandou para fora. Porém aos 25 minutos, o jogador colorado voltou a marcar e novamente de cabeça. Após cobrança de escanteio de Eric Davis, Alesson subiu mais alto que todos e mandou para o fundo das redes, para marcar seu sexto gol na Série B.

Na segunda etapa, o Vila Nova seguiu melhor em campo e o ataque voltou a funcionar. Aos 5 minutos, Júnior Todinho recebeu na direita, invadiu a área e bateu no ângulo para fazer o terceiro do Tigrão. Apesar do Tigrão melhor, a Chapecoense teve a chance de diminuir, com Jenison, que recebeu na esquerda e na cara do gol mandou para fora. 

A frente do placar, o Vila Nova começou a controlar o jogo. Henrique Almeida arriscou de fora e obrigou o goleiro da Chapecoense fazer grande defesa. O colorado ainda teve outra chance de ampliar com Elias, que recebeu na cara do gol, e novamente Léo Vieira salvou.

Porém aos 27 minutos, os catarinenses diminuíram. Em boa trama ofensiva, Thomáz finalizou e Dênis Júnior fez grande defesa, mas no rebote, Rafael Carvalheira empurrou para o fundo das redes. O jogo seguia tranquilo, mas aos 43 minutos, a Chapecoense fez o segundo, com Victor Caetano, de cabeça. Mesmo com a pressão no final, o Vila Nova conseguiu segurar e no final, o Tigrão venceu por 3 a 2.