TIGRÃO

Vila Nova joga mal e perde para o Avaí na Ressacada, complicando chances de acesso

Com a derrota, o Vila Nova permanece na 5ª colocação, com 52 pontos e fica distante do G4

O Vila Nova tropeçou na luta pelo acesso à Série A ao ser derrotado pelo Avaí por 3 a 0 nesta sexta-feira (25), em Florianópolis, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigrão fez uma partida abaixo da média e foi dominado pelo time catarinense, que marcou com Hygor (duas vezes) e Tiago Pagnussat.

Com o revés, o Vila Nova segue com 52 pontos e na 5ª posição, quatro pontos atrás do G4, ocupada pelo Mirassol, mas pode perder posições ao longo da rodada. O Avaí, por sua vez, alcançou 46 pontos e assumiu a 11ª colocação. O próximo desafio do Tigrão será contra o Santos, no dia 2 de novembro, na Vila Belmiro.

Análise do Jogo

Em busca de manter o sonho do acesso vivo, o Vila Nova optou por uma formação ofensiva com quatro atacantes, mas a estratégia não funcionou em campo. Dominado pelo Avaí, o time goiano sofreu o primeiro gol aos 14 minutos, quando Hygor completou uma jogada iniciada por Gaspar.

Mesmo atrás no placar, o Vila Nova encontrou dificuldades para atacar e manteve sua defesa exposta, permitindo ao Avaí mais oportunidades. Aos 29 minutos, em cobrança de escanteio, Tiago Pagnussat ampliou de cabeça para os donos da casa. A única chance real do Vila Nova no primeiro tempo veio aos 39 minutos, quando Vanderley cabeceou para fora após escanteio.

Na segunda etapa, o Vila Nova sofreu o terceiro gol logo aos 2 minutos. Após jogada de Mário Sérgio, Hygor marcou novamente, colocando o placar em 3 a 0. O Vila tentou reagir com uma finalização de Alesson, mas o goleiro César defendeu. O Avaí ainda criou chances para ampliar, mas o jogo terminou com a vitória dos catarinenses por 3 a 0.