Vila Nova marca aos 48 do 2º tempo e garante vitória contra a Chapecoense na Arena Condá
Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 23 pontos e segue em 2º lugar, já a Chapecoense soma 9 pontos continua em 16º
O Vila Nova foi até Santa Catarina nesta terça-feira (6) para duelar contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 11ª rodada da Série B. O jogo foi movimentado com boas chances para os dois lados, mas no final valeu a persistência do Tigrão, que venceu o duelo por 1 a 0. O gol do jogo foi de Matheus Souza aos 48 do segundo tempo. Os donos da casa ainda tiveram o volante Pablo Oliveira expulso.
Com a vitória, o Vila Nova segue na caça ao líder da Série B. O colorado chegou aos 23 pontos e continua em 2º lugar. A Chapecoense segue em 16º, com 9 tentos. O Tigrão agora volta à campo no próximo sábado (10), diante do Guarani, em casa, no OBA, às 16 horas. Já os catarinenses irão enfrentar o ABC, na sexta-feira (9), no Frasqueirão.
O jogo
Em boa fase na Série B, o Vila Nova iniciou levando perigo aos donos da casa. Guilherme Parede foi lançado nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro, mas Rafael Ribeiro salvou dentro da pequena área. A Chapecoense conseguiu responder com Richard, que recebeu passe de cabeça e na frente no gol cabeceou para fora.
O jogo seguiu movimentado, com o Vila Nova tendo maior domínio de bola e tentando abafar a Chapecoense. Neto Pessoa recebeu dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro. Guilherme Parede teve uma boa chance, ao dominar na esquerda e acertar o travessão. Os donos da casa tiveram outra chance com Felipe Ferreira, que bateu da entrada da área e Dênis Júnior caiu para defender.
Na segunda etapa, a Chapecoense voltou com uma postura diferente e melhor em campo. Cruzamento da direita, Alisson cabeceia e Dênis Júnior faz grande defesa, no rebote Richard manda para fora. Após o começo abaixo, o Vila Nova cresceu no jogo, Igor Henrique, que entrou no meio da partida, acertou o travessão.
Aos 28 minutos, o Vila Nova ficou com um jogador a mais em campo. Pablo Oliveira recebeu o segundo amarelo após colocar a mão na bola e foi expulso. Igor Henrique voltou a assustar em cobrança de falta, que obrigou João Paulo a fazer boa defesa. O volante colorado, que entrou bem no jogo, assustou em outra finalização de fora da área.
A partida caminhava para um empate sem gols, mas aos 48 minutos, Rodrigo chegou na linha de fundo e cruzou para Matheus Souza, que de carrinho desviou a bola para o fundo das redes e decretou a vitória do Vila Nova.