TIGRÃO

Vila Nova possui segundo melhor aproveitamento entre times da Série A e B, além da defesa menos vazada

O Vila Nova possui 80,9% de aproveitamento em 7 jogos e entre os times da Série A e B fica atrás apenas do Botafogo

Torcida do Vila Nova no OBA Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova vem com grande destaque neste início de Campeonato Brasileiro Série B e com números que o coloca entre os líderes da competição. Atualmente, o colorado é o vice-líder da segundona, com 17 pontos, porém por ter uma partida a menos, o aproveitamento é o melhor, com 80,9%. Entre os clubes das Séries A e B, o Tigrão fica atrás apenas do Botafogo, líder da elite do Brasileirão, que possui aproveitamento de 85%.

Outro ponto que vem se destacando no Vila Nova neste início de Série B é a solidez defensiva. Apesar de na maioria dos jogos o time ter atuado com 4 atacantes, a equipe é muito firme na defesa e sofreu apenas dois gols, em 7 jogos. Com esses números, o time possui a defesa menos vazada entre os 40 clubes das duas principais séries do futebol brasileiro.

A campanha do Tigrão deste ano também fica entre as melhores das últimas temporadas da Série B. Das últimas 5 edições da segundona, o Vila Nova fica atrás apenas da campanha do Fortaleza, de 2018, que com 7 jogos tinha um aproveitamento de 90,5%. Com os 80,9%, os goianos se igualam as campanhas de Náutico (2021) e Cuiabá (2020), porém a equipe colorada fica na frente pelo saldo de gols.

Apesar dos bons números neste início de competição, o Vila Nova ainda tem muito o que provar até chegar ao grande sonho, que é o acesso. Porém com uma campanha equilibrada, a esperança do acesso fica maior. Para dar sequência aos bons números, o colorado volta à campo no próximo domingo (28), onde encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 11 horas.

Desfalque

No duelo contra a Ponte Preta, o técnico Claudinei Oliveira terá um desfalque certo, o lateral direito Léo Duarte, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para a vaga do jogador, o jovem Rian deverá assumir a posição. No restante da equipe, o treinador não deverá mexer e o time deverá seguir com a formação que vem dando certo, com 4 atacantes.