TIGRÃO

Vila Nova recebe o Amazonas no OBA para não deixar rivais se distanciarem na tabela

O Vila Nova ocupa a 6ª colocação da Série B, com 49 pontos e está a 4 do G4

Júnior Todinho deverá retornar ao time titular do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Para não deixar os rivais se desgarrarem na briga pelo acesso na Série B, o Vila Nova volta à campo nesta terça-feira (22). O Tigrão irá receber às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe do Amazonas, em partida da 33ª rodada da segundona. O colorado foi derrotado na última partida em casa, contra o Coritiba e para esse duelo apenas a vitória interessa.

Com 49 pontos, o Vila Nova ocupa atualmente a 6ª colocação no Brasileirão Série B, porém está a 4 pontos do Mirassol, primeiro time dentro do G4. Em relação as chances matemáticas de acesso, o colorado viu suas probabilidades descerem e agora segundo o Departamento de Matemática da UFMG é de 23,2%.

Apesar da última derrota em casa, que foi a primeira do time como mandante, Vila Nova busca manter a grande fase no OBA. Na Série B, o colorado soma 77,08% de aproveitamento e tem a melhor campanha ao lado do Mirassol.

Time titular

Com a chegada de Thiago Carvalho, a disputa no time do Vila Nova está em aberta, porém o comandante não deverá realizar mudanças drásticas. O certo é que o treinador terá mais 3 opções para escalar a equipe, já que Júnior Todinho, Emerson Urso e João Lucas cumpriram suspensão e podem ser escalados.

Apesar de algumas dúvidas, a tendência é que o Vila Nova tenha em campo a seguinte formação: Dênis Júnior; Elias, Ralf (Dankler), Jemmes, Rhuan; Cristiano, Igor Henrique, João Lucas; Alesson, Júnior Todinho e Emerson Urso.

Amazonas

Do outro lado do duelo está o Amazonas, que chega vindo de vitória em casa sobre o Avaí. Na tabela, a equipe ocupa a 11ª colocação, com 45 pontos. Nesse duelo, o time terá os desfalques de Dentinho e Luan Silva. A tendência é que o técnico Rafael Lacerda escale a seguinte formação: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Jiménez, Cauan Barros e Diego Torres; Matheus Serafim, Ênio e Sassá.