TIGRÃO

Vila Nova retoma liderança da Série B e Marcelinho destaca que time precisa manter a pegada até o final

O Vila Nova lidera a Série B com 31 pontos somados

O Vila Nova nem entrou em campo, porém o colorado reassumiu a ponta da Série B. Isso porque, o Sport foi derrotado pelo CRB e com isso o Tigrão superou o rival pelos critérios de desempate. Apesar de voltar para a ponta, o lateral Marcelinho destacou que o time está focado no objetivo final, que é o acesso e contou o que eles precisam fazer para seguir rumo a elite do futebol brasileiro.

“Temos de manter a pegada, continuar focados, o campeonato é muito longo, mas estamos no caminho certo, seguir dedicando ao máximo nos treinos para fazer grandes jogos”, disse o lateral colorado. Vale destacar, que Marcelinho foi fundamental no último jogo do Vila Nova, com uma assistência e vem batalhando para retomar a titularidade na equipe.

“Temos uma disputa por posição sadia no clube, todos querem jogar. Todos estão mostrando nos treinos, isso é bom para o grupo, bom para o Vila Nova, e isso mostra que o grupo está forte”, comentou.

Marcelinho, que era titular do Vila Nova no começo do ano, passou por algumas lesões em sequência, o que atrapalhou a sequência no time. O jogador comentou sobre a fase complicada. “Foi um momento muito difícil por eu estar lesionado, passei por duas lesões em seguida, fiquei uns dois meses fora. Sabia que poderia ajudar meus companheiros, passei esse tempo com a cabeça boa, trabalhando para recuperar mais rápido e pude estar de volta para ajudar meus companheiros”, completou.

Líder da Série B, o Vila Nova agora irá defender a liderança da competição na próxima rodada. O colorado irá receber o Vitória, na próxima segunda-feira (10), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20 horas, pela 16ª rodada.