Vila Nova sofre dois gols na reta final e fica no empate contra o Goianésia pelas quartas de final do Goianão
Vila Nova e Goianésia volta à se enfrentarem no sábado (9), no OBA
O Vila Nova foi até o estádio Valdeir José de Oliveira, neste domingo (3), enfrentar o Goianésia, para começarem a decidir uma vaga na semifinal do Goianão. No jogo, que foi marcado pelo gramado pesado, o Tigrão largou na frente do marcador, porém na reta final, o Azulão do Vale buscou o empate e o duelo terminou 2 a 2. Alesson e Luciano Naninho marcaram para o colorado, já Lucas Newiton e Anderson sobram fizeram para a equipe do interior.
Com o empate, o confronto fica em aberto para o jogo da volta. As equipes entram em campo novamente no sábado (9), no OBA, às 17 horas. Vale destacar que quem vencer avança para a semifinal, já se tiver um novo empate, a decisão será nas penalidades.
O jogo
O primeiro tempo entre Goianésia e Vila Nova foi marcado pelo gramado pesado do estádio Valdeir José de Oliveira, já que na cidade, a chuva tomou conta do local. Apesar disso, os times conseguiram levar perigo. Ferrugem arriscou de fora da área e o goleiro Dênis Júnior fez a defesa. Na primeira boa chance do Tigrão, o clube abriu o marcador. Aos 17 minutos, Luciano Naninho cruzou na medida para Alesson desviar de cabeça e marcar.
O jogo seguiu equilibrado e o Vila Nova quase amplicou. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para João Vitor, que bateu colocado, mas o goleiro Michael fez a defesa. Já o Goianésia respondeu e quase marcou, com Gabriel Henrique. O Azulão seguiu pressionando, mas não conseguiram superar o sistema defensivo colorado.
Na segunda etapa, o Goianésia tentava jogar com a posse de bola em busca do empate, porém o Tigrão que levou perigo primeiro. Fernandão chegou a marcar, mas foi assinalado impedimento. O Azulão do Vale seguia com uma presença maior no setor ofensivo, mas não conseguia fazer Dênis Júnior trabalhar.
Se o time do interior não conseguia criar, o Vila Nova ampliou o marcador. Aos 25 minutos, Alesson cruzou da esquerda para Luciano Naninho, que dominou e bateu rasteiro para ampliar. O jogo caiu o ritmo, com o Vila Nova tentanto controlar, porém aos 38 minutos, o Goianésia ganhou uma vida na partida. Após cobrança de escanteio, Lucas Newton desviou para diminuir o marcador. Já aos 43 minutos, novamente em escanteio pela esquerda, o time empatou, desta vez com Anderson Sobral, de cabeça, e decretou o empate no duelo.