TIGRÃO

Vila Nova sofre gol aos 50 minutos do segundo tempo e é derrotado para o Mirassol fora de casa

Com a derrota, o Vila Nova segue com 46 pontos e agora ocupa a 6ª colocação, já o Mirassol é o 3º, com 50 pontos

Em busca de retornar ao G4 do Brasileirão Série B, o Vila Nova foi neste sábado (5) até o estádio Maião, para duelar contra o Mirassol, no interior paulista. Em um confronto direto, os dois clubes fizeram uma partida de muita disputa, mas com poucas oportunidades. No final, os paulistas conseguiram achar um gol aos 50 minutos do segundo tempo com Negueba e venceram o duelo por 1 a 0.

Com a derrota, o Vila Nova perde a chance de entrar no G4 e agora ocupa a 6ª colocação, com 46 pontos. Já o Mirassol assume a 3ª colocação, com 50 pontos. O Tigrão agora terá pela frente mais um jogo fora de casa. No domingo (13), o colorado irá enfrentar o rival Goiás, na Serrinha. Já os paulistas irão até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, no sábado (12).

O jogo

Como o esperado de duas equipes que estão na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro Série B, Vila Nova e Mirassol fizeram um primeiro tempo equilibrado, com os paulistas com um pouco mais de posse de bola. Porém, a primeira etapa não foi tão produtiva em relação a oportunidades, já que os times pouco fizeram os goleiros rivais trabalharem.

Pelo lado do Tigrão, que entrou em campo com algumas mudanças, a melhor oportunidade foi um erro da defesa do Mirassol, que na sequência sobrou para Igor Henrique e assustou o goleiro Muralha. Já pelo lado dos mandantes, apesar de terem chutado mais vezes, em 5 oportunidades, a equipe não conseguiu acertar o gol de Dênis Júnior.

Na segunda etapa, as equipes não mudaram tanto a postura e o jogo seguiu pegado e com poucas chances de gols. O Mirassol tentava em algumas finalizações de longa distância, mas sem sucesso. Já o Tigrão, apesar de se defender bem, não conseguia ter sucesso ofensivo. Já aos 24 minutos, um lance importante, após finalização dentro da área dos paulistas, a arbitragem marcou penalidade, mas após revisão do VAR, a marcação foi anulada.

Já aos 29 minutos, outro lance envolvendo a arbitragem. Isso porque, o árbitro do jogo deu o segundo amarelo para Alex Silva, após o jogador do Vila Nova retardar uma cobrança de falta. Com um jogador a mais, o Mirassol partiu para cima. Léo Gamalho teve uma boa chance de cabeça, mas mandou para fora. 

O jogo caminhava para o empate, mas aos 50 minutos, o Mirassol conseguiu fazer o gol da vitória. Após a defesa do Vila Nova afastar, Negueba arriscou da entrada da área e acertou o canto direito de Dênis Júnior para decretar o triunfo dos paulistas. No último lance, o Tigrão ainda teve o lateral Fábio expulso direto.