SEGUNDONA

Vila Nova sofre gol no final do jogo e fica no empate fora de casa contra o Coritiba na Série B

Com o empate, o Vila Nova chegou aos 21 pontos e é o quarto colocado na Série B

Partida entre Vila Nova e Coritiba na Série B. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

O Vila Nova segue sem vencer como visitante neste Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado (29), o colorado foi até o estádio Couto Pereira para duelar contra o Coritiba, pela 13ª rodada da segundona. O Tigrão vencia o duelo até aos 45 minutos do segundo tempo, mas levou o gol no final e o duelo terminou empatado em 1 a 1. Henrique Almeida marcou para o Tigrão e Robson fez para o Coxa.

Com o empate, o Vila Nova agora soma 21 pontos e segue na quarta colocação da Série B. Já o Coritiba agora chega aos 19 tentos na tabela e ocupa a 7ª posição. Na próxima rodada, o colorado irá jogar novamente fora de casa, no dia 8, contra o Amazonas. Já o Coxa enfrenta o Paysandu, em casa.

O jogo

O jogo entre Vila Nova e Coritiba começou equilibrado, com muita disputa no meio de campo. Os donos da casa tinha um pouco maior de domínio e levou perigo em algumas finalizações de fora da área. Sebastián Gómez e Robson arriscaram, mas Dênis Júnior fez a defesa.

Aos 17 minutos, o Coritiba até marcou com Sebastián Gómez, mas após 5 minutos de paralização, o VAR anulou o gol por impedimento. O jogo seguiu equilibrado, mas com poucas oportunidades. O Tigrão pouco conseguiu agredir os donos da casa, na melhor delas, Alesson cabeceou fraco para a defesa do goleiro Pedro Morisco.

Já no segundo tempo, o Tigrão voltou com tudo. Logo no primeiro minuto, Cristiano chegou na direita e cruzou para Henrique Almeida, que dominou e bateu para abrir o marcador para o Vila Nova. O colorado teve outras grandes chances de ampliar. Juan Christian recebeu na cara do gol, mas bateu para fora. Geovane arriscou de fora da área, mas Morisco fez grande defesa.

O Coritiba respondeu na sequência com Natanael, que bateu cruzado para defesa de Dênis Júnior, no rebote Figueiredo mandou para fora. A partida seguiu movimentada, com o Tigrão na busca pelo contra-ataque. Juan Christian teve outra boa chance, em rebote da defesa, mas o atacante bateu rente a trave a bola foi para fora.

O Coxa partiu para cima e colecionou diversas oportunidades. Em cruzamento na área, Matheus Frizzo cabeceou e Dênis Júnior salvou. Também na bola aérea, Maurício Antônio completou de cabeça, mas para fora. O Coritiba seguiu na pressão e aos 45 minutos a arbitragem marcou penalidade, após a bola tocar no braço de Elias dentro da área. Na cobrança da penalidade, Robson bateu forte e decretou o empate no duelo.