COPINHA

Vila Nova vence Mauá e se garante na liderança do Grupo 28 na Copinha

Com a liderança do Grupo 28, o Vila Nova irá enfrentar o Água Santa na próxima fase da Copinha

Jogo entre Vila Nova e Mauá na Copinha. Foto: Divulgação - Paulistão Play

O Vila Nova entrou em campo nesta terça-feira (10), pelo último jogo da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Municipal Pedro Bendetti, o Tigrão enfrentou os donos da casa, o Mauá, e no final venceu pelo placar de 1 a 0, resultado que garantiu os goianos na próxima fase da Copinha.

Com o resultado, o Vila Nova se garantiu na próxima fase da Copa São Paulo em primeiro lugar do Grupo 28, com 7 pontos. Na segunda colocação ficou o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, com 6 pontos. Com a classificação, o Tigrão irá duelar contra o Água Santa, que ficou na 2ª posição do Grupo 27. Já o Nova Iguaçu irá duelar contra o Atlético-MG.

O jogo

Com a necessidade da vitória e em casa, o Mauá partiu para cima do Vila Nova e assustou primeiro, em finalização de Pelezinho, que passou perto da trave. Com um sistema defensivo seguro, o Tigrão tentava aproveitar os contra-ataques e as finalizações de longa distância. As melhores chances do colorado veio na reta final do primeiro tempo. Wilha pegou rebote livre e acetou o travessão. Na outra chance, Gabriel Mendes tentou uma bicicleta dentro da área, mas o goleiro do Mauá fez uma grande defesa.

Na segunda etapa, apesar do Mauá buscar o gol, o time pouco produziu e tinha muitas dificuldades em romper a defesa colorada. Pelo lado do Vila Nova, o time parecia satisfeito com o resultado e tentava controlar o jogo. Na reta final, os donos da casa até marcaram com Andrey, mas o gol foi anulado por impedimento. Porém aos 40 minutos, o Tigrão marcou o gol da vitória. Após boa jogada de Guilherme Pires, o atacante cruzou para Rian, que de cabeça mandou para o fundo das redes.