SEGUNDONA

Vila Nova visita Ponte Preta em Campinas para seguir no G4 e manter série invicta na Série B

O Vila Nova ocupa a segunda colocação, com 28 pontos, já a Ponte Preta está em 13º, com 20

Jogadores do Vila Nova em treino no CT. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Para seguir na briga pela liderança da Série B e se manter dentro do G4 da competição, o Vila Nova entra em campo nesta terça-feira (23), pela 17ª rodada da segundona. O Tigrão terá pela frente a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os clubes entram em campo às 21h30.

Nesse jogo, o Vila Nova chega com uma invencibilidade de 6 partidas na Série B, são 4 vitórias e dois empates. Com 28 pontos, o colorado está na segunda colocação. Apesar da boa campanha, o time busca melhorar o aproveitamento fora de casa, que é de apenas 23,8%, em 7 partidas. Já pelo lado da Ponte Preta, o time está na briga contra o rebaixamento e ocupa a 13ª colocação, com 20 pontos.

Em relação a equipe, o técnico Luizinho Lopes tem apenas um desfalque para esse jogo. No ataque, o artilheiro da equipe na segundona, Henrique Almeida, com 6 gols marcados, foi expulso do último jogo e está suspenso. Para o lugar dele, o comandante colorado deverá promover a entrada de Luciano Naninho.

Com essa alteração, o Vila Nova deverá ter em campo a seguinte formação: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Quintero, Rhuan; Ralf, Cristiano, Arilson, Luciano Naninho; Juan Christian e Alesson.

Já pelo lado da Ponte Preta, o time busca de distanciar da zona de rebaixamento e para o confronto contra o Vila Nova, o técnico Nelsinho Baptista terá de improvisar na lateral esquerda, já que Zé Mário está suspenso. A tendência é que Igor Inocêncio ganha a vaga de titular. O comandante também tem outras dúvidas na equipe, mas uma provável escalação é a seguinte: Pedro Rocha, João Gabriel (Thomás Luciano), Sérgio Raphael, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Castro, Ramon Carvalho, Dodô (Emerson) e Elvis; Matheus Régis e Jeh.