SEGUNDONA

Vila Nova volta a jogar mal fora de casa e é derrotado pelo Brusque na Série B

Com a derrota, o Vila Nova permanece com 42 pontos e está em quarto, mas pode ser ultrapassado por Ceará e Sport

Jogo entre Brusque e Vila Nova. Foto: Gabriel Cardoso - Brusque

Para defender sua posição dentro do G4 do Brasileirão Série B, o Vila Nova foi neste sábado (14) até a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, para duelar contra o Brusque. No estádio Gigantão das Avenidas, o colorado voltou a ter uma partida abaixo da média e sem criatividade em campo. Já os catarinenses mostraram efetividade e venceram pelo placar de 3 a 1. Dentinho, Bruno Mathias e Keké marcaram para os donos da casa e Elias descontou para os goianos.

Com a derrota, o Vila Nova permanece com os 42 pontos e segue em quarto na tabela de classificação, mas poderá ser ultrapassado nessa rodada por Ceará e Sport. Já o Brusque chegou aos 26 pontos e assumiu a décima oitava colocação. Na próxima rodada, o Tigrão volta ao OBA, onde irá enfrentar a Chapecoense, na quarta-feira (18). Os catarinenses enfrentam o Novorizontino, fora de casa, na terça-feira (17).

O jogo

O Vila Nova foi até a cidade de Itajaí duelar contra o Brusque, porém antes do primeiro minuto, o colorado viu os donos da casa abrir o marcador. Dentinho recebeu de fora da área e bateu forte, a bola explodiu no travessão e morreu no gol. O Tigrão tentou responder com Igor Henrique, mas foi travado. Apesar de estar atrás, o colorado tinha dificuldades em criar e viu os catarinenses chegar com perigo em finalização de Agustín González.

Sem muita criatividade com a bola rolando, o Vila Nova tentava na bola aérea. Igor Henrique tentou de cabeça, mas a bola foi para fora. Outro que também tentou da mesma forma foi Elias, mas novamente a bola não foi em direção ao gol.

Na segunda etapa, o duelo começou parecido com o primeiro, com o Brusque melhor. Dentinho quase marcou outro golaço em finalização de fora, mas Dênis Júnior fez grande defesa. Porém aos 4 minutos, os donos da casa ampliaram. Guilherme Queiroz deixou Bruno Mathias na cara do gol, que só deslocou o goleiro para fazer 2 a 0.

O Vila Nova seguiu com muitas dificuldades em campo e pouco produzia. Já o Brusque passou a se defender ainda mais e poucas vezes conseguiu chegar ao ataque. Na reta final, o Tigrão chegou em finalização de Arilson, que bateu mascado, a bola desviou e acertou a trave. Já aos 37 minutos, o colorado colocou fogo no jogo. Após cobrança de falta, Elias mandou de cabeça para o fundo das redes.

Porém aos 40 minutos, o Brusque jogou um balde de água fria nas pretensões do Vila Nova. Em contra-ataque mortal, Keké recebeu na cara do gol e só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar o triunfo dos catarinenses.