DECISÃO

Vila Nova x Anápolis: confira as escalações e muito mais da final do Goianão

Vila Nova e Anápolis buscam encerrar o jejum de títulos do Goianão, veja há quanto tempo as equipes estão sem vencer o estadual

Vila Nova e Anápolis irão disputar o troféu de campeão goiano 2025, que faz referência aos 50 anos do Serra Dourada. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Campeonato Goiano irá conhecer neste domingo (30/03) o campeão da temporada 2025. A partir das 17 horas, Vila Nova e Anápolis irão decidir o título do estadual, no estádio Serra Dourada. Com os ingressos esgotados, o local terá lotação máxima e verá um jejum de títulos ser encerrado. O Tigrão não vence desde 2005 e o Galo desde 1965.

Nessa final, o Vila Nova chegou com a melhor campanha geral, até por isso irá decidir o título em casa. Além disso, o colorado também tem a melhor defesa da competição, com 7 gols sofridos, em 16 jogos, porém o ataque não é o melhor. Foram apenas 12 gols marcados. Já o Anápolis fez uma campanha segura e nessa final, o time chega com o melhor ataque do torneio, são 25 gols marcados, em 16 partidas.

O duelo guarda muitas emoções, já que o Vila Nova precisa vencer para ficar com o título. Isso porque, o primeiro confronto terminou com o triunfo do Anápolis por 2 a 0. Desta forma, o colorado precisa de um triunfo por 3 gols de diferença. Em caso de vitória por dois gols de diferença, o troféu será decidido nas penalidades. Já o Galo da Comarca pode perder por até um gol de diferença que leva o título.

Escalações

Em relação aos times que irão entrar em campo, as duas equipes não devem fazer grandes mudanças. Pelo lado do Vila Nova, o técnico Rafael Lacerda deverá manter praticamente o mesmo time, a única dúvida no 11 inicial é no meio de campo, com a possibilidade de Jean Mota ganhar a vaga de Arilson.

No duelo da final, o Vila Nova deverá ter a seguinte formação: Halls; Elias Bernardo Schappo, Tiago Pagnussat, Willian Formiga; João Vieira, Arilson (Jean Mota), Igor Henrique, Diego Torres; Júnior Todinho e Gabriel Poveda.

No Anápolis, Ângelo Luis também não deve fazer muitas mudanças. O comandante terá o retorno de João Afonso, que entra na vaga de André. No ataque, Rubinho está suspenso, com isso, João Celeri, Cardoso e Erick Daniel disputam a titularidade.

O Anápolis deverá ter o seguinte time na final: Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Victor Oliveira, Caxambu; João Afonso, Samuel Michels, Ariel; Cardoso (Erick Daniel, João Celeri), Igor Cássio e Kadu.