Vinicyus Buqeek fala sobre estreia no profissional do Vila Nova e comenta sobre o Goiano Sub-20
Vinicyus Buqeek deverá entrar em campo neste sábado (22/02), na estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano Sub-20

O meia Vinicyus Buqeek, de 17 anos, fez sua estreia no time profissional do Vila Nova na última quarta-feira (19), no duelo da Copa Verde contra o Brasiliense. O jovem, uma das promessas do Colorado, entrou na parte final da partida. Apesar da eliminação da equipe, o atleta comemorou seu primeiro jogo no time principal.
“Embora o resultado não tenha sido o esperado, realizar meu sonho de estrear como profissional pelo Vila Nova é uma grande conquista. Desde pequeno eu sonhava com isso e, graças a Deus, pude tornar esse sonho realidade, com o apoio da minha família e amigos”, declarou o jovem.
Vinicyus já deverá voltar a campo neste sábado (22/02), na estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano Sub-20, competição na qual o Colorado é o atual campeão. O Tigrão joga fora de casa, no Sesi Multiparque, contra o Guanabara City, na primeira rodada do torneio. O meia falou sobre suas expectativas para a competição.
“É fundamental começar a competição com o pé direito e conquistar os três pontos logo no início. Tivemos uma boa experiência nos jogos contra o Brasiliense, e acredito que estamos bem focados para começar o Goiano da melhor forma possível”, ressaltou.
Mesmo com apenas 17 anos, Vinicyus Buqeek já vem recebendo oportunidades em categorias acima, tanto no Sub-20 quanto no Sub-23. O jogador chegou ao Vila Nova no último ano e, em outubro passado, assinou seu primeiro contrato profissional, com multa rescisória estipulada em 10 milhões de euros, cerca de R$ 61,42 milhões.