BOLA NA REDE

Gabigol anuncia permanência no Flamengo: “Se é para o bem da Nação, eu fico”

O jogador Gabigol foi o artilheiro do Flamengo em 2019, e fez 43 gols em 59 jogos. “A Nação me abraçou, vivemos intensamente"

Gabigol é denunciado por tentativa de fraude em exame antidoping Código antidopagem prevê suspensão de até quatro anos
(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (28) teve fim a novela se Gabigol ficaria ou não no Flamengo. Antes mesmo do Rubro-Negro anunciar, o jogador de futebol publicou nas redes sociais que vai ficar no time. “A Nação me abraçou. Aqui, vivemos intensamente. Nos apaixonamos, sorrimos, sofremos, vibramos. Quebramos barreiras. Se é para o bem da Nação, eu fico”, disse o atacante.

Segundo a Fox Sports, para ficar com Gabigol, o Flamengo vai pagar mais que os 16 milhões de euros, cerca de R$ 74 milhões, acordados no meio do ano. Os italianos queriam 20 milhões de euros, cerca de R$ 92 milhões, o que não agradava a parte dos cariocas. O valor final ficará entre essas quantias.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, foram à Itália negociar com os dirigentes da Inter de Milão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Se é para o bem da Nação.. 💪🏽

Uma publicação compartilhada por Gabriel Barbosa 🇧🇷 (@gabigol) em

Trajetória de Gabigol

Gabigol estreou como profissional pelo Santos, em 2013, contra o próprio Flamengo. Logo tornou-se titular e ganhou reconhecimento da torcida santista como o artilheiro do time na temporada e o artilheiro da Copa do Brasil de 2014.

Participou de alguns torneios de divisões de base pela Seleção Brasileira, vencendo o Torneio Internacional de COTIF de 2014. Na Seleção principal, foi convocado para a disputa da Copa América Centenário em 2016, nos Estados Unidos. Ainda no mesmo ano, fez parte da equipe que conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O craque foi o artilheiro do Flamengo em 2019, e fez 43 gols em 59 jogos. Ele foi artilheiro da Conmebol Libertadores (nove gols) e Brasileirão (25 gols). No torneio continental, ele fez os dois da vitória por 2 a 1 sobre o River Plate.

*Com informações da Fox Sports