Gabigol confirma saída do Flamengo e expressa decepção com a diretoria e com Tite
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e soma 303 partidas, com 160 gols
Gabigol anunciou que não segue no Flamengo em 2025. A declaração do ídolo do Rubro-negro carioca ocorreu neste domingo (10), após o Mengão conquistar a Copa do Brasil em cima do Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“São coisas que acontecem no futebol e essa foi minha última final. Não vou continuar no Flamengo, mas o carinho é imenso e é recíproco. Vou aproveitar os jogos que faltam para me despedir da torcida e dos meus companheiros”, declarou em entrevista à TV Globo após o fim da partida. Gabigol também fez duras críticas à diretoria do clube.
“Nos últimos anos, houve negociações em que a diretoria apertou minha mão, mas depois aconteceram coisas que não gostei. Sempre soube das coisas por podcast, nunca pessoalmente. Durante esse período, conversei com o Braz (Vice-presidente de futebol do Flamengo) sobre a possibilidade de renovar por dois ou três anos, mas nunca houve uma proposta oficial do Flamengo”, disse.
Além das dificuldades nos bastidores, Gabigol viveu um ano conturbado dentro de campo. O jogador foi reserva na maior parte da temporada e também se viu envolvido em um caso de doping que prejudicou seu desempenho. A relação com o técnico Tite, por sua vez, nunca foi tranquila, e o jogador não hesitou em expor os conflitos.
“Foi um ano difícil para mim, individualmente. Tive a questão do doping, e depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, procurei não externar isso de forma pública, mas foi um período horrível para mim. Mesmo assim, sempre trabalhei, busquei melhorar e tentei mostrar ao Tite que eu poderia ajudar de alguma forma”, revelou.
O atacante de 28 anos chegou ao time Rubro-negro em 2019 e seu contrato se encerra no final deste ano. Nesses 5 anos de trajetória, Gabriel Barbosa conquistou 13 títulos pelo Flamengo, e fez, até o momento, 160 gols em 303 jogos vestindo a camisa flamenguista.