SEGUE FORA

Gabigol continua afastado pelo Flamengo e não enfrenta o Cuiabá

Gabigol tem conversas adiantadas com o Cruzeiro e deverá assinar para a próxima temporada

Gabigol em partida pelo Flamengo. Foto: Paula Reis / CRF

LUIZA SÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Gabigol segue afastado dos jogos do Flamengo. Apesar da conversa com o vice-presidente Marcos Braz no sábado, o atacante não voltará a ser relacionado na partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira.

Gabigol está treinando normalmente com o elenco nos últimos dias. Ele mantém a rotina dentro do clube. A informação foi dada inicialmente por Venê Casagrande e confirmada pelo UOL.

Ele deve voltar para o duelo com o Fortaleza, no dia 26. O atacante seguirá treinando até o final do ano e o clube ainda debate uma despedida.

A decisão sobre a situação está na mão de Marcos Braz. O assunto foi entregue ao dirigente, que decidiu tirá-lo do jogo com o Atlético-MG na semana passada e vai manter o afastamento.

Os dois conversaram durante cerca de 30 minutos no sábado. O dirigente considerou o papo satisfatório.
O Flamengo ainda tem mais um treino no Rio antes de viajar. O time encerra a preparação nesta terça-feira e enfrenta o Cuiabá nesta quarta às 19h (de Brasília).

AFASTADO, GABIGOL DIZ QUE NÃO FICA NO FLAMENGO

Gabigol foi afastado do duelo contra o Atlético-MG, no último dia 13, pelo Brasileiro. Em uma decisão polêmica, a diretoria justificou a punição com a alegação de que visava “manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho”.

Internamente, a justificativa foi a de que ele cometeu atos de indisciplina nas finais da Copa do Brasil. O jogador, porém, rechaça essa situação.

Após o título da Copa do Brasil, Gabigol disse que não fica no Flamengo. O atacante tem conversas avançadas com o Cruzeiro e também foi procurado pelo Santos.