Série B

Galhardo mostra liderança no elenco do Goiás, mas que se surpreendeu com faixa de capitão

Atacante foi autor de três gols na vitória esmeraldina por 4 a 1 sobre o Brusque, pela Série B

O Goiás goleou o Brusque e segue na caça ao G-4 da Série B. Com a vitória por 4 a 1, a equipe esmeraldina está a quatro pontos do quarto colocado, o Vila Nova. No próximo sábado (24), o time já viaja para encarar o Ituano, às 17 horas, no estádio Novelli Júnior.

Quem desencantou na noite desta quarta-feira (21), foi o atacante Thiago Galhardo. Ele marcou três gols na vitória por 4 a 1, mas o que o pegou de surpresa foi o fato de ter sido capitão no jogo e ele falou sobre isso.

“Alívio é uma palavra muito forte. Sou um cara que trabalho muito, em busca do que eu acredito e do que eu confio. Fui surpreendido assim como vocês pela faixa da capitão. Ser capitão é ser líderes não só nesses momentos, mas no dia a dia, no trabalho com as pessoas que estão conosco todos os dias e sabem o quanto que eu prezo pelo bom ambiente, pelo bom trabalho e todos os clubes que passei, sempre tentei fazer dessa forma. Tenho uma personalidade forte e mesmo respeitando quem vem de cima, eu discordo de algumas coisas. Mas pra mim não é alívio. Acredito muito em trabalho e no que venho fazendo, a moral e a confiança que a comissão técnica me passou ao chegar aqui e quando me deram a faixa, eu não entendi. Mancini falou que somos líderes e todos clubes tem quatro, cinco capitães que tomam frente em reuniões e eu sou um deles e papai do céu abençoou e fui feliz dentro de campo”, ressaltou o jogador.

Nem só de aplausos vive o jogador, mas Galhardo passou por uma seca de gols no Goiás, onde seu último gol havia sido na derrota para a Chapecoense por 2 a 1, no começo de julho. Acostumado com a torcida antes, durante e até mesmo depois do jogo, ele foi bastante direto em relação a isso.

“Não vou mudar e nunca mudei dentro do jogo pelas vaias. Hoje no jogo ouvi e contra o CRB também, mas essas questões acho normal no futebol, mas acredito que isso dá mais força pro adversário que propriamente para nós. Acredito que tem um trabalho por trás e algumas coisas podem acontecer como nós queremos, mas tem todo um trabalho, toda uma confiança. A confiança que os líderes tem em mim, que o grupo tem em mim e hoje mostrou o quanto a comissão também tem”, concluiu Galhardo.