Galhardo perde pênalti e Goiás empate com Ceará, na estreia da Série B
Equipe esmeraldina fez 1 a 0 com Baya, teve a chance de ampliar, mas sofreu o empate com gol de Lourenço
O Goiás começou a Série B de 2024, com um empate. Na noite deste sábado (20), a equipe esmeraldina visitou o Ceará e ficou no empate em 1 a 1, no Castelão. Baya marcou para os goianos, enquanto Lourenço para os cearenses. Thiago Galhardo desperdiçou uma penalidade ainda na primeira etapa.
O jogo
O Ceará dominou mais os lances do jogo e teve as melhores chances, mas o Goiás nas poucas vezes que chegou, levou mais perigo.
Galhardo lançou a bola e Paulo Baya foi para cima da marcação, driblando dois e mandando para o fundo das redes. Na sequência o Goiás ainda teve um pênalti a favor, mas Galhardo perdeu.
No fim do primeiro tempo, um contra-ataque do Vozao e Lucas Ribeiro fez a penalidade em Lourenço. O meia bateu e deixou tudo igual.
Na volta do intervalo, mudança no meio-campo do Goiás e o Ceará já voltou levando perigo. Lourenço cobrou s falta e Matheus Felipe de cabeça, carimbou o travessão. O time cearense seguiu melhor e o time esmeraldino sendo pouco efetivo em suas chegadas no ataque.
Quando chegou, marcou, porém, em posição irregular. Baya cobrou e Breno Herculano foi para as redes. Porém, gol anulado. O Goiás melhorou na partida e começou a levar perigo, mas sempre perdia as chances nos impedimentos marcados. O Ceará buscou a virada nos minutos finais, mas a partida acabou empatada.