Galhardo reconhece Goiás abaixo do esperado, mas segue confiante no acesso: “Temos oito jogos em casa ainda”
Atacante também falou sobre seu estilo de jogo, que embora não seja o que gosta, não pode desperdiçar oportunidades
O Goiás ficou somente no empate diante do Paysandu dentro de casa e perdeu a chance de voltar a aproximar do G-4 da Série B. A equipe esmeraldina saiu na frente do placar, mas no final do jogo acabou sofrendo o gol que fez com que o time deixasse o campo sob vaias do torcedor.
Faltando apenas quinze jogos até o final do campeonato, o Goiás ainda tem em casa oito confronto (um atrasado contra o Amazonas). Para Thiago Galhardo, entre cinquenta e nove e sessenta pontos a equipe pode conquistar o acesso. Ele conta que o clube teria que vencer nove jogos e empatar um para então concretizar o objetivo, e segue confiante.
“Claro que dá. Temos oito jogos em casa e temos que reconhecer que estamos jogando abaixo do que nós esperávamos e que nós esperamos e creio que o torcedor também. Peço desculpas a eles, é um discurso que não gosto muito, aquele mimimi como as pessoas dizem. Temos que assumir e não tem culpa de treinador, de dirigente e sim culpa nossa dentro de campo. Temos que estar ligados tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Uma bola para matar, uma jogada que você mata, um lance que é crucial para fazer uma falta, um passe para seu companheiro, vale os pontos. Hoje nós temos dois pontos a menos que nós esperávamos, mas não tem como pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o Botafogo, na segunda-feira”, disse o atacante.
Jogando de camisa 9, o atacante tem buscando aproveitar as chances que tem pelo Goiás. Ele revelou que a função de ficar fixo não o agrada muito, mas que não pode reclamar por estar mais próximo do gol em busca de um único objetivo, a vitória.
“Eu tenho tentado de alguma forma. Temos marcado individual ali, uma forma de pressão e nosso gol inclusive sai dessa forma. É mais na questão do jogo, quando vamos criar com Dieguinho, com nossos zagueiros, com os laterais, enfim. Precisamos um pouco mais de suporte e eu tenho que sair um pouco mais para jogar porque eu fico muito estático ali. Não gosto de jogar assim e dificilmente jogo, porém, estou mais próximo do gol e quando surgir oportunidade, eu tenho que colocar para dentro, porque não tem como ficar reclamando quando a bola chega e eu não guardar. Buscar os três pontos sempre”, concluiu Thiago Galhardo.
A equipe esmeraldina volta a campo somente na próxima segunda-feira (9), quando visita o Botafogo-SP, às 20 horas, no estádio Santa Cruz. O Goiás hoje se encontra na oitava colocação da Série B, seis pontos do quarto colocado.
Por: @victorpimenta14 – Mais Goiás | Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC