Galtier é apresentado no PSG e fala sobre futuro de Neymar: “Quero que ele fique”
Treinador francês assina com o atual campeão por duas temporadas e foca no principal objetivo do clube: Ganhar a Liga dos Campeões
O Paris Saint-Germain apresentou na manhã desta terça-feira (5), seu mais novo treinador para a temporada. Após uma longa novela para negociarem a saída de Maurício Pochettino, o clube francês enfim anunciou Christophe Galtier, que chega disposto a encarar o desafio e focado em um único e absoluto objetivo: ser campeão da Liga dos Campeões.
O treinador de 55 anos foi apresentado no Parque dos Príncipes e recebeu a mais nova camisa do presidente Nasser Al-Khelaifi. Ele já comandou o primeiro treino desta terça-feira (5), onde vários atletas se reapresentaram e voltaram de suas férias. Galtier se mostrou bastante emocionado então no maior desafio de sua carreira. Ele assinou um contrato de duas temporadas com o PSG.
“Sei com precisão a responsabilidade que me foi dada, que o PSG viva uma grande temporada. Eu me preparei para isso. Se aceitei esta responsabilidade, é porque sou capaz”, acrescentou o técnico.
Natural de Marseille, Christophe foi auxiliar por muitos anos até assumir o Saint-Étienne, ficando no clube por oito temporadas. Após isso, fechou com o Lille e em quatro anos conquistou a Ligue 1, em cima do próprio Paris Saint-Germain. Recentemente estava no Nice, terminando em quinto lugar no Campeonato Francês.
O novo comandante do Paris Saint-Germain aproveitou para afastar as especulações de uma possível saída de Neymar, ressaltando que deseja contar com o craque na temporada: “Quero que Neymar fique”.
“Evidentemente, quero que Neymar fique, já que quando você tem jogadores de classe mundial, é melhor tê-los a favor do que contra”, ressaltou Christophe Galtier.