HAJA CORAÇÃO

Galvão Bueno detona Seleção após goleada: “Pior time brasileiro desde o 7 a 1”

Na visão do narrador, a goleada sofrida para os argentinos indica que é hora de uma mudança no comando técnico do Brasil

Galvão Bueno, narrador e apresentador da Band
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A goleada de 4 a 1 sofrida pela Seleção Brasileira contra a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, foi um duro golpe para diversos torcedores. Entre eles, o narrador Galvão Bueno, da Band. Através de suas redes sociais, o locutor detonou a atuação do Brasil em território argentino.

Para Galvão, esta foi a pior atuação da Seleção Brasileira desde o fatídico dia 08 de junho de 2014, quando o Brasil, comandado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi goleado pela Alemanha por 7 a 1, em pleno Estádio do Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo daquele ano, que acabaria sendo vencida pelos alemães. Na visão do narrador, o revés pede uma mudança no comendo técnico.

“De um lado, uma belíssima seleção de futebol. Do outro lado, o pior time brasileiro desde aquele jogo do 7 a 1 contra a Alemanha. Estamos há praticamente um ano da Copa do Mundo. Eu não gosto de pedir cabeça de técnico. Não gosto. Sempre gostei do trabalho do Dorival (Júnior), mas não dá para continuar assim”, disse Galvão Bueno.

Quem também foi alvo de críticas de Galvão Bueno foi o atacante Raphinha. Isso porque, antes da partida, em entrevista ao ex-jogador Romário, o atleta do Barcelona polemizou ao afirmar que, caso fosse necessário, daria porrada nos argentinos dentro e fora de campo. A fala não foi bem vista pelo locutor, que afirmou que criou-se um clima de tensão a partir do que disse o camisa 11.

“Era claro, era evidente que o De Paul e outros jogadores experientes, mais duros e firmes fossem para cima dele (Raphinha), para cima do juiz. Qual é a vantagem de mandar dar porrada, Romário? Qual é a vantagem de dizer que, se fosse necessário, daríamos porrada dentro e fora de campo, Raphinha? Criou-se todo um clima”, finalizou Galvão.