George Foreman, ícone do boxe e rival de Muhammad Ali, morre aos 76 anos
Em seu site George Foreman contou que entrou no boxe para provar aos amigos que não tinha medo, menos de dois anos depois era campeão Olímpico

Nesta sexta-feira (21/3) George Foreman, ex-campeão mundial dos pesos-pesados, faleceu aos 76 anos, conforme comunicado divulgado por sua família. A causa da morte não foi revelada. Ícone do esporte, Foreman teve uma trajetória marcante nos ringues e na cultura popular, deixando um legado inigualável.
Nascido em 10 de janeiro de 1949, no Texas, Foreman teve uma juventude conturbada antes de encontrar no boxe uma oportunidade de transformação. Aos 19 anos, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968. Cinco anos depois, em 1973, chegou ao topo do mundo ao se tornar campeão mundial dos pesos-pesados. No entanto, um ano depois, foi derrotado por Muhammad Ali em uma das lutas mais icônicas da história, o famoso “Rumble in the Jungle”, realizado no Zaire (atual República Democrática do Congo).
Após um período afastado do esporte, Foreman estrelou um dos maiores retornos do boxe. Em 1994, aos 45 anos, reconquistou o cinturão dos pesos-pesados, tornando-se o campeão mais velho da categoria. Ele encerrou sua carreira em 1997 com um cartel impressionante de 76 vitórias (sendo 68 por nocaute) e apenas cinco derrotas. Foreman enfrentou grandes nomes do esporte, além de Muhammad Ali, utou contra Maguila, Chuck Wepner, Evander Holyfield, entre outros.