Futebol Goiano

Gláuber Ramos recusa propostas do exterior e garante negociações com clube goiano para 2023

Treinador estava sem clube desde que deixou o Goiás e o fator família falou mais alto para sua continuidade no estado

Treinador comandou o Goiás como treinador/auxiliar nos últimos três anos e estava no clube até abril deste ano. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Sem clube desde que deixou o Goiás ainda em abril, com a chegada de Jair Ventura ao time esmeraldino, o treinador Gláuber Ramos está próximo de voltar aos trabalhos e seguindo ainda no futebol goiano. Segundo informações, ele estaria negociando com um clube goiano para a disputa da temporada 2023. Nomes não foram revelados.

O treinador de 47 anos ajudou o Goiás como técnico e auxiliar no time principal desde 2020, quando o clube disputou a reta final da Série A. Sempre quando acionado, mostrou seu trabalho e na reta final da Série B de 2021, foi com ele que o clube então conquistou o acesso e retornando a elite nacional.

Gláuber Ramos ainda iniciou a temporada como treinador esmeraldino, ainda na disputa do Goianão. Foram treze jogos e seis vitórias à frente do Goiás. Deixou o clube após a chegada de Jair Ventura.

Desde lá, Gláuber teve sondagens da Aparecidense para a Série C, além de outros clubes, mas que acabou não avançando nas negociações. Em 2023, ele estará de volta aos gramados e está em negociações com um clube goiano para a disputa da próxima temporada. Ele chegou a ter propostas de clubes do Rio Grande do Sul, do Paraná e do futebol asiático, mas o coração falou mais alto em relação a família.

“Recusei algumas propostas de outros estados e mundo árabe por motivos familiares e alguns projetos não interessante para sair do país. Agora existe uma conversa bem adiantada com um clube, que tem objetivos bem definidos e tenho a possibilidade de com minha experiência ajudar a executar bem todos esses processos e desenvolver um bom trabalho. Estou aguardando a conclusão da conversa, mas acredito que em breve teremos desfecho positivo”, garantiu o treinador em exclusiva ao MaisGoiás.