Goiana Laís Nunes conquista Prêmio Brasil Olímpico 2021 como melhor lutadora do wrestling
A goiana Laís Nunes segue em ótima fase e na noite desta terça-feira (7), a…
A goiana Laís Nunes segue em ótima fase e na noite desta terça-feira (7), a lutadora de Barro Alto faturou o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta do wrestling brasileiro na temporada. A premiação é dada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e ocorreu em Aracaju, onde premiou os melhores atletas olímpicos brasileiros.
Com a premiação deste ano, Laís Nunes soma 4 conquistas de melhor atleta do Wrestling. A goiana de 29 anos também já venceu nos anos de 2009, quando tinha apenas 17 anos de idade, em 2018 e em 2019.
O ano foi especial para Laís, que participou de sua segunda jornada olímpica, em Tóquio. A atleta também já havia disputado os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Em 2021, a goiana conquistou o bronze no Troféu Matteo Pellicone, na Itália, o ouro no torneio Dan Kolov, na Bulgária, além da medalha de prata no Pan-Americano, da Guatemala.
Além de mais uma premiação como melhor atleta do wrestling brasileiro em 2021, Laís também termina entre as melhores do mundo em sua categoria, até 62 kg. Atualmente, a lutadora ocupa o posto de número 5 do ranking mundial.