Goianão 2024: Com a base do título mantida, Goiatuba briga pela permanência, porém, pensando na classificação
Azulão chega como campeão da Divisão de Acesso
Time: Goiatuba
Cidade: Goiatuba
Estádio: Divino Garcia Rosa
Fundação: 05/05/1970
Técnico: Márcio Goiano, de 54 anos, segue no Goiatuba agora para a elite do estadual. O treinador conquistou a Divisão de Acesso recolocando a equipe entre as melhores do estado. Com a confiança da diretoria, ele tenta deixar o Azulão por mais tempo na primeira divisão.
Principal destaque: reforço de peso para a competição, o volante Gilberto Júnior é conhecido no futebol goiano. Foram três anos de Goiás, além de ter atuado na Anapolina. Volta a disputar o Goiano e com a responsabilidade de ser um dos líderes do Goiatuba.
Histórico no Goianão: O Goiatuba soma 33 edições na elite do Campeonato Goiano, com a primeira participação acontecendo na edição de 1971.
Títulos: O Azulão soma um título importante na elite. Em 1992, o Goiatuba se sagrou campeão goiano, sendo o terceiro clube do interior a conquistar um título da elite estadual.
Estreia no Goianão: 17/01/2024 – Vila Nova x Goiatuba
Avaliação do Mais Esporte: O Goiatuba chega para brigar pela permanência na elite após um título na Divisão de Acesso. Manteve o treinador e a base do time campeão, assim podendo ter mais entrosamento na competição. O time tentará se manter, mas pode alçar voos maiores, quem sabe brigando por uma vaga entre os oito melhores.