CONQUISTAS

Goianas faturam duas medalhas de bronze no tênis de mesa nos Jogos Parapan-Americanos

Lethicia Lacerda e Thais Fraga ainda disputam medalhas nas duplas do tênis de mesa

Goiana Lethicia Larceda (direita) com a medalha de bronze. Foto: Cris Mattos/CPB

Neste último sábado (18), as goianas Lethicia Lacerda e Thais Fraga conquistaram as primeiras medalhas para o estado de Goiás nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. As atletas já haviam confirmado as medalhas na sexta, já que haviam se classificado para as semifinais do tênis de mesa, mas ambas foram derrotadas e acabaram com a medalha de bronze.

Na classe 1-3, Thais Fraga enfrentou a compatriota Joyce de Oliveira e foi derrotada por 3 a 1. Na classe 8, Lethicia Lacerda também duelou contra uma atleta do Brasil, Sophia Kelmer, que venceu a goiana por 3 a 0. Desta forma, as duas finalizaram a participação no individual nas semifinais.

As duas agora estão em outra disputa por medalhas, nas duplas. Thais Fraga estreou com vitória ao lado de Marliane Amaral. As duas venceram as argentinas Maria Garrone e Nayla Kuell por 3 a 2. Já Lethicia Rodrigues ao lado de Sophia Kelmer derrotaram as costarriquenhas Aneth Araya e Kristel Morales por 3 a 1.

As duas entram em ação novamente neste domingo (19). Lethicia Rodrigues e Sophia Kelmer enfrentam as chilenas Ailyn Espinoza e Joseline Yevenes . Já Thais Fraga e Marliane Amaral jogam duas vezes, às 10h30, contra as mexicanas Martha Verdin e e Maria Sigala e depois às 16 horas contra as chilenas Tamara Leonelli e Almendra Ortiz.

Ainda no individual do tênis de mesa, o goiano Iranildo Conceição acabou não ficando com medalha. O atleta foi derrotado pelo chileno Luis Flores, por 3 a 0, ainda na fase de grupos e não se classificou para o mata-mata. Iranildo volta à ação nas duplas, onde duela ao lado de Guilherme Marcião os cubanos Osviel Nodarse e Yunier Fernández. Além de jogar contra os argentinos Fernando Eberhardt e José Bustamante.