Goianésia e a matemática para vaga nas quartas
Azulão chega para última rodada podendo ser rebaixado, vaga para as oitavas ou permanência na elite do Goianão

Em uma situação delicada, o Goianésia encara o líder Anápolis neste domingo (23/2), às 16h, no Estádio Jonas Duarte, com risco de rebaixamento dependendo de uma combinação de resultados. Após uma arrancada tardia no Campeonato Goiano, o Azulão, que passou oito rodadas na zona de rebaixamento, ocupa agora a 9ª colocação e sonha com uma vaga nas quartas de final.
A primeira vitória do time veio na 7ª rodada, quando venceu a Abecat por 3 a 0. Com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o Goianésia tem um aproveitamento de 33,3%. Embora possua um dos melhores ataques da competição, com dez gols, a defesa do time tem sido seu ponto fraco, com 12 gols sofridos – o segundo pior número da competição.
A situação do time é clara: uma vitória sobre o Anápolis, combinada com um tropeço da Abecat, garante a classificação para as oitavas. Porém, se o Goianésia perder e, além disso, Goiânia e Aparecidense vencerem seus confrontos, o Azulão será rebaixado para a Divisão de Acesso. A luta é árdua, mas a equipe ainda tem chance de seguir viva na competição.