Goianão 2025

Goianésia e a matemática para vaga nas quartas

Azulão chega para última rodada podendo ser rebaixado, vaga para as oitavas ou permanência na elite do Goianão

Goianésia depende apenas de si para permanência na elite
Foto: Reprodução rede social

Em uma situação delicada, o Goianésia encara o líder Anápolis neste domingo (23/2), às 16h, no Estádio Jonas Duarte, com risco de rebaixamento dependendo de uma combinação de resultados. Após uma arrancada tardia no Campeonato Goiano, o Azulão, que passou oito rodadas na zona de rebaixamento, ocupa agora a 9ª colocação e sonha com uma vaga nas quartas de final.

A primeira vitória do time veio na 7ª rodada, quando venceu a Abecat por 3 a 0. Com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o Goianésia tem um aproveitamento de 33,3%. Embora possua um dos melhores ataques da competição, com dez gols, a defesa do time tem sido seu ponto fraco, com 12 gols sofridos – o segundo pior número da competição.

A situação do time é clara: uma vitória sobre o Anápolis, combinada com um tropeço da Abecat, garante a classificação para as oitavas. Porém, se o Goianésia perder e, além disso, Goiânia e Aparecidense vencerem seus confrontos, o Azulão será rebaixado para a Divisão de Acesso. A luta é árdua, mas a equipe ainda tem chance de seguir viva na competição.