Série D

Goianésia vence e segue com chances de classificação; Aparecidense garante liderança e Jaraguá perde

Azulão do Vale vai decidir vaga em duelo direto com Brasiliense, enquanto Camaleão bate Gama e Gavião perde em casa.

Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense

A penúltima rodada refletiu bem a campanha dos goianos na Série D. Enquanto a Aparecidense venceu mais uma, consolidando a ponta da tabela no grupo 5, o Jaraguá sofreu novo revés. O Goianésia, por sua vez, com emoção, ganhou fora de casa e segue vivo na luta por uma vaga na segunda fase do nacional.

Nos primeiros segundos da partida, Felipe Menezes (ex-Goiás) abriu o placar para o Gama. No entanto, a Aparecidense mostrou força e buscou a virada, com gols de Robert e Alex Henrique (aos 43 minutos do segundo tempo). O triunfo por 2 a 1 confirmou, de forma antecipada, a melhor campanha da chave para o Camaleão.

Quem também se deu bem na rodada foi o Goianésia. Fora de casa, em Rondonópolis, o Azulão do Vale contou com gol de Zizu para vencer o União/MT por 1 a 0, chegando aos 20 pontos, ainda em quinto lugar, mas vivo na briga pela classificação. O time precisa ganhar do Brasiliense (quarto colocado, com um triunfo a mais), em confronto direto na última rodada, a partir das 16h de sábado (4), no Valdeir José de Oliveira. Empate elimina o Goianésia.

Outro goiano a entrar em campo foi o Jaraguá. Com apenas cinco pontos, o time goiano perdeu mais uma no nacional (décima derrota) e confirmou que terminará a primeira fase na lanterna do grupo 5. Em casa, no Amintas de Freitas, foi superado por 2 a 1 pelo Nova Mutum/MT, que chegou aos 24 pontos e se classificou.