SAÚDE

Goiânia 90 anos: mais de 4 mil pessoas participam da 1ª Corrida da Meia-Noite

Foram distribuídos 70 troféus, 36 na categoria masculina e 34 na categoria feminina, subdivididos em 12 faixas etárias

Mais de quatro mil pessoas participaram da 1ª Corrida da Meia-Noite, organizado pela prefeitura da capital. Este foi o primeiro evento comemorativo do aniversário de 90 anos de Goiânia, comemorado nesta terça-feira (24).

Foram 5 km de trajeto. Os atletas saíram da Praça do Trabalhador e subiram pela Avenida Goiás até a Praça Cívica. Depois, retornaram ao ponto de largada. Participaram atletas profissionais e amadores. Todas as incrições foram preenchidas.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) comemorou a iniciativa. “O público permaneceu para acompanhar a largada de um evento que promove saúde em meio a nossa programação de aniversário”, declarou.

Ludmilla Rodrigues pratica atletismo há 10 anos e compareceu de olho na premiação por faixa etária. Ela comemorou a realização do evento como uma forma diferente de celebrar os 90 anos de Goiânia. “Estou achando espetacular a festa. Goiânia precisa de corridas noturnas, existem poucas. A prática esportiva em si precisa de incentivo e isso tá sendo muito legal”, opinou.

O primeiro colocado foi o atleta profissional há 16 anos, Pablo Fagundes. Ele fez o tempo de 14 minutos e 29 segundos. “É um evento que está motivando a população a sair de casa, fazer um exercício físico. Fico feliz em vir aqui e colocar meu nome marcado na história de Goiânia com a 1ª Corrida da Meia-Noite.” Já a campeã feminina foi a atleta Antônia Barroso Oliveira. Ele fez o tempo de 21 minutos e 19 segundos.

Foram distribuídos 70 troféus, 36 na categoria masculina e 34 na categoria feminina, subdivididos em 12 faixas etárias. Todos os 4 mil inscritos ganharam uma medalha simbólica por participarem da corrida.

Especial Goiânia 90 anos

Goiânia 90 anos: no centro há 60 anos, sapataria projeta resistir décadas

Goiânia 90 anos: Catedral Metropolitana celebra aniversário e restauração

Goiânia 90 anos: Rogério Cruz, Caiado e Gustavo Mendanha participam de desfile cívico

Goiânia 90 anos: retratista relembra um centro goianiense que não existe mais