Goiânia anuncia contratação do treinador para disputa da Divisão de Acesso
Marcus Alexandre, de 44 anos, estava por último no Maricá, do Rio de Janeiro
O mercado da bola em Goiás está movimentado. Já de olho na Divisão de Acesso, que começa em agosto, o Goiânia já tem um nome definido para treinar a equipe em busca do retorno a elite do futebol goiano. Trata-se de Marcus Alexandre, de 49 anos, que estava por último na equipe do Maricá, do Rio de Janeiro.
Marcus Alexandre é natural de Niterói, no Rio de Janeiro e sua carreira foi toda no estado. O técnico teve longa passagem pelas categorias de base do Vasco da Gama, onde começou a trabalhar em 1997. Ele também passou pelo São Gonçalo e Olaria, como auxiliar. Após deixar o cruzmaltino, em 2018, o treinador dirigiu o Nova Iguaçu e desde 2019 estava no Maricá.
Além do treinador, o Goiânia também anunciou a contratação do diretor de futebol Henrique Peixoto. O ex-zagueiro, de 44 anos, chega para comandar o Galo na retomada da Divisão de Acesso. Formado no Vasco, ele conhece o futebol goiano, já que colecionou passagens pelo Vila Nova, Itumbiara e Goiás e agora irá assumir a função de dirigente no Goiânia.
O Galo já tem data marcada para estrear no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, a equipe dá o ponta pé inicial na competição no dia 6 de agosto, no estádio Anibal Batista de Toledo, contra o Cerrado, recém promovido da Terceira Divisão.