APRESENTAÇÃO

Goiânia apresenta jogadores e inicia pré-temporada para a Divisão de Acesso

Nesta quinta-feira (2), o Goiânia apresentou na Vila Olímpica o seu elenco para a disputa…

Nesta quinta-feira (2), o Goiânia apresentou na Vila Olímpica o seu elenco para a disputa da Divisão de Acesso 2021. Há um mês para o início da competição estadual, o galo começou as atividades com intuito de voltar para a elite do Goianão. O Galo irá estrear na competição no dia 3 de outubro, contra o Aparecida, fora de casa.

Ao todo, 28 atletas foram apresentados neste começo de trabalho. Destes, 8 são oriundos das categorias de base do time e os outros 20 foram contratações da direção alvinegra. Entre os nomes mais conhecidos está o experiente atacante Dinei, de 30 anos, que já jogou no Rio Verde, Aparecidense, Trindade e por último estava no futebol do Bahrain. Outro conhecido é o meia Kaio Wilker, que tem outras duas passagens pelo Goiânia e neste ano estava no Botafogo da Paraíba.

Para buscar o acesso para a elite do futebol goiano, o Goiânia será comandando pelo ex-lateral Vítor, que jogou no clube até 2019 e nas últimas campanhas da equipe esteve como auxiliar técnico. Antes de enfrentar o desafio no profissional, Vítor estava comandando o time sub-20 da equipe do Galo.

Como será a disputa da Divisão de Acesso?

A Divisão de Acesso 2021 será disputada por 7 equipes, Aparecida, Anapolina, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Morrinhos e Novo Horizonte. A competição será disputada por pontos corridos, com jogos de ida e volta, os dois melhores times sobem para a Primeira Divisão, já o lanterna será rebaixado para a Terceira Divisão. Vale ressaltar, como serão 7 equipes, em cada rodada um time irá folgar.

Confira o elenco do Goiânia para a disputa da Divisão de Acesso

Goleiros
Jonathan Carvalho: ex-Goiânia e Jaraguá (GO) e Pedro Henrique: sub-20 do Goiânia

Laterais direitos
Gustavo Santos: sub-20 do Goiânia e Samuel Glória: sub-20 do Goiânia

Laterais esquerdos
Denilson de Araújo: ex-Tocantinópolis (TO), Gabriel Oliveira: ex-Formosa (DF) e Romarinho: ex-Goiânia e Potiguar (RN)

Zagueiros
Cristiano: ex-Goiânia e Águia Negra (MS), Eduardo Leite: ex-Jaraguá (GO, Hernandes: sub-20 do Goiânia, Rhyann Lucas: sub – 20 do Goiânia e Thomas Kayck: ex-São Bernardo (SP)

Volantes
Eduardo Felipe: ex – Monte Azul (SP), Ítalo: sub-20 do Goiânia, Leandro Bulhões: ex-Vila Nova, Goiás, Marcos Paulo: ex-Guanabara (GO)

Meias
Jandson: ex-Santa Cruz (RN), Jheison: sub-20 do Goiânia, Kaio Wilker: ex-Goiânia e Botafogo (PB), Marcelo Neves: Goiânia, Marcos Vinícius: ex-Sertãozinho (SP) e Paulo José: ex-Costa Rica (MS)

Atacantes
Adriano: ex-Jaraguá, Dinei: Goiânia e Trindade, Flávio Gabriel: ex-Goianésia (GO), Ivamar: ex-Goiânia e Campinense (PB), Patrick Nonato: ex-Carlos Renaux (SC) e Phelipe Rodrigues: sub-20 do Goiânia