Goiânia confirma contratação do atacante Walter até o final da Divisão de Acesso
Walter estava treinando no Goiânia desde o começo de julho
O atacante Walter irá jogar novamente no futebol goiano. Nesta quarta-feira (10), o diretor de futebol do clube, Henrique Peixoto, confirmou o acerto com o jogador de 33 anos e afirmou que o contrato do novo atacante do Galo será até o final do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso.
Walter já estava treinando nas dependências do Goiânia desde o começo de julho para manter a forma física. Na época, a direção do Galo havia destacado que o jogador pediu para usar o CT do clube para treinar até que aparecesse alguma proposta. A última passagem do jogador pelo futebol goiano foi em 2017, pelo Atlético Goianiense.
O atacante é cria da base do Internacional, onde se destacou e foi vendido para o Porto, de Portugal. Sem grandes chances no clube português, Walter acabou emprestado para vários clubes brasileiros. Ele jogou no Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR e no Goiás, onde teve o maior destaque e virou ídolo da torcida.
Nos últimos anos, Walter rodou por algumas equipes menores do futebol brasileiro. Em 2021, ele atuou por Vitória, São Caetano e Botafogo-SP. Neste ano, o atacante já atuou em duas equipes, no Santa Cruz, onde realizou 8 jogos e marcou 3 gols e por último estava no Amazonas, onde jogou em apenas duas partidas.
O atacante agora espera ser regularizado para ter condições de jogo pelo Goiânia. O Gala estreou na Divisão de Acesso no último final de semana, no empate sem gols com o Cerrado. Na próxima rodada, o time irá enfrentar a Aseev, domingo (14), no estádio Olímpico, às 16 horas.