Goiânia confirma treinador para 2023 e anuncia 7 contratações para disputa do estadual
Lucas Oliveira será novamente o treinador do Goiânia no estadual
O Goiânia está ativo no mercado de contratações para a disputa do Campeonato Goiano. Neste último sábado (3), o Galo anunciou um pacotão de reforços para a próxima temporada. Ao todo, foram 7 novos jogadores anunciados pelo clube, além também da direção ter confirmado a manutenção do técnico Lucas Oliveira.
O treinador irá permanecer no clube, após ter conseguido o acesso com o Goiânia, foram duas partidas pela equipe, com dois triunfos. Lucas Oliveira tem passagens por Grêmio Anápolis, Goianésia, Jaraguá, Anapolina e Morrinhos.
Entre os jogadores, o Goiânia anunciou as chegadas do volante Romário, de 20 anos, que neste ano estava no Vila Nova. O atacante Assuério, de 29 anos, que por último disputou a Divisão de Acesso pelo Aparecida e foi o artilheiro da competição com 7 gols. O atleta é cria da base do Goiás e tem passagens por Luverdense, Grêmio Anápolis, América-GO, Nacional-AM, Flamengo-PI e Toledo.
Para o sistema defensivo, o Galo anunciou os zagueiros Marcelo Xavier, de 34 anos, que tem passagens por Goianésia, Jaraguá, Atlético Tubarão, Juventus, Ferroviário, Botafogo-PB e Cuiabá. Além do defensor Gabriel, de 25 anos, que tem no currículo o Guarani, Anápolis, Santa Maria-DF, Morrinhos, Moto Club e o Jaraguá. O time também confirmou a chegada do goleiro Johnathan, que tem passagens por Novo Horizonte, Ceilandense, Anapolina, Inhumas e o próprio Goiânia.
As outras novidades do galo foram o lateral-esquerdo Iago Sampaio, de 27 anos, que foi revelado no Fluminense e teve passagens por Grêmio, Macaé, Brasiliense, São Bernardo, Boa Esporte e Criciúma. Além do meia Nivaldo, de 26 anos. O jogador passou por Americano, América-RJ, Santa Rita, Madureira, Portuguesa e em 2020 esteve no Goiânia.