NOVIDADE

“Goiânia de volta ao Esporte” é lançado pela Prefeitura

Construções de Velódromo novas pistas de Skate e do Centro Olímpico Municipal, além da Copa Interbairros são alguns dos projetos

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, lançou, neste sábado (22), o programa “Goiânia de volta ao Esporte”. O objetivo do projeto é desenvolver as modalidades esportivas na capital, apoiando os atletas, tanto na parte financeira, quanto com desenvolvimento e criação de estruturas.

Durante o evento, realizado no Paço Municipal, o secretário Álvaro Alexandre detalhou objetivos traçados com o projeto, tanto na questão de iniciação esportiva, quanto no desporto de alto rendimento. “Alguns dos objetivos já estão adiantados, como a construção do PumpTrack. Certas demandas dependem de outras Secretarias e trâmites legais, como o grande sonho do prefeito Rogério Cruz, que é o Centro Olímpico”.

‘Precisamos valorizar o esporte na cidade de Goiânia. Estamos retornando com a secretaria, extinta em 2014, trabalhando projetos para todas modalidades. O Álvaro (Alexandre, secretário) tem uma larga experiência, um nome muito importante no esporte e, por isso, foi convidado. Temos vários projetos apresentados no Ministério da Cidadania, junto a Secretaria Nacional (Secretaria Especial do Esporte). Estamos abertos a receber sugestões, ideias e projetos, para trazer Goiânia de volta ao esporte, além de fortalecer nossas crianças, também a juventude e os sêniores”, destacou o prefeito Rogério Cruz.

Entre os objetivos do “Goiânia de volta ao Esporte” estão: realização da Copa Interbairros, Copa Cidade de Goiânia de e-Sports, construções do Velódromo da capital, PumpTrack, novas pistas de Skate e do Centro Olímpico Municipal, além de investimentos no paradesporto e projetos de apoio financeiro (Bolsa Atleta e Goiânia Esporte) e programas sociais.

Velha parceria

Superintendente de desporto, Willian Mendes comemorou a oportunidade de voltar a trabalhar com Álvaro Alexandre, atual secretário municipal dos esportes.

“É uma questão que sonhávamos na cidade. Estou como parceiro do Álvaro, no desenvolvimento de projetos desportivos, há 18 anos. Atualmente, a carência do esporte goiano é surreal. O ponto positivo é que nosso prefeito é esportista e Goiânia voltou a respirar esporte. Temos sonhos e metas”, frisou.

Mendes revelou ainda que dois projetos sociais e de iniciação esportiva (“Segundo Tempo” e “Brincando com Esporte”) estão em fase de licitação, enquanto os programas “Bolsa Atleta” e “Goiânia Esporte”, que vão destinar recursos para atletas da capital, estão sendo desenvolvidos para 2022.