Goiânia fará evento-teste em setembro para volta de torcida aos estádios
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, liberou para que a capital comece o planejamento da…
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, liberou para que a capital comece o planejamento da volta de torcida aos estádios. Assim, será realizado um evento-teste na capital na primeira quinzena de setembro, que será aliado a estudos do avanço da Covid-19 para organizar a liberação do público. A decisão foi tomada após reunião nesta quarta-feira (18), que também envolveu os secretários de Governo, Arthur Bernardes, de Saúde, Durval Pedroso e o Presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo.
“A volta das partidas de futebol é um pedido antigos dos clubes da capital. E com o avanço da vacinação, é possível fazer este evento de maneira responsável e segura, como o prefeito Rogério Cruz sempre pediu”, disse o secretário de governo Arthur Bernardes.
Neste primeiro teste só poderá ingressar no estádio as pessoas que completaram a vacinação, como destacou o secretário de saúde, Durval Pedroso. “Para este evento-teste, somente as pessoas com esquema vacinal completo poderão participar. Ou seja, quem já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou a dose única, no caso da Janssen”, disse.
Até o momento, o local do evento ainda não foi definido e a Prefeitura de Goiânia aguarda uma reunião com a Federação Goiana de Futebol para definir. Vale ressaltar, que o evento teste irá seguir os protocolos da CBF para o retorno de público aos estádios. Nele só serão aceitos torcedores do mandante, os clubes precisam organizar uma forma de vender os ingressos de forma virtual, além dos protocolos de distanciamento social e uso de máscaras.
Local para realizar o evento-teste em Goiânia
Em Goiânia, 4 estádios se destacam para a realização do evento-teste. O estádio Antônio Accioly, que pertence ao Atlético-GO, que está na disputa da Série A. O estádio da Serrinha, do Goiás, o Onésio Brasileiro Alvarenga, do Vila Nova, estes últimos de equipes da Série B. Além dos estádios particulares, o estádio Olímpico, que recebeu a Copa América, também é outra opção para a realização do teste na capital.