Goiânia recebe a 3ª edição da Copa Construindo Campeões com mais de 5 mil atletas
O projeto Construindo Campeões foi criado pelo Governo de Goiás em 2019 e atualmente possui mais de 13 mil alunos espalhados pelo estado
A 3ª edição da Copa Construindo Campeões começa neste final de semana em Goiânia. A competição reunirá mais de 5 mil alunos das turmas do projeto de artes marciais criado pelo Governo do Estado. O evento terá início nesta sexta-feira (29/11) e seguirá até domingo (1/12).
Neste ano, a Copa Construindo Campeões superará o recorde de inscritos de 2022 (1.500 atletas) e 2023 (2.100 atletas). Os mais de 5 mil participantes vêm de 64 municípios do estado de Goiás.
A edição deste ano terá uma novidade: além dos atletas de karatê, também estarão em disputa modalidades como judô, taekwondo, jiu-jitsu, boxe, kickboxing e kung-fu, outras modalidades ministradas pelo projeto.
O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, falou sobre o crescimento da Copa Construindo Campeões: “O projeto tem um viés muito social, mas já ultrapassou essa barreira e chegou ao patamar do alto rendimento, com atletas disputando competições nacionais e até internacionais, levando a bandeira de Goiás para pódios ao redor do mundo. E esse alto nível poderá ser observado durante este fim de semana”, destacou.
Projeto
O projeto Construindo Campeões foi criado em 2019 pelo Governo de Goiás e tem como objetivo oferecer aulas de artes marciais para todas as faixas etárias. Atualmente, o programa atende cerca de 13 mil alunos, distribuídos por mais de 100 municípios do estado.
Programação
As competições da 3ª edição da Copa Construindo Campeões começam nesta sexta-feira (29/11), com disputas de karatê no Ginásio Goiânia Arena. No sábado (30/11), o Centro de Excelência do Esporte receberá as competições de kickboxing e kung-fu. Já o Ginásio do Jardim América abrigará as disputas de boxe. No domingo (1/12), o Ginásio Rio Vermelho será o palco das lutas de jiu-jitsu, enquanto o Centro Esportivo de Aparecida de Goiânia receberá o taekwondo.