Goiânia recebe competição que vai levar campeões para a Copa do Mundo do Catar
A Jornada Rihla é organizado pela Adidas e Cufa e realiza sua quinta etapa na capital goiana
Goiânia recebe neste fim de semana a quinta etapa do torneio A Jornada Rihla. A competição que será realizada neste sábado (27) e domingo (28), é organizada pela Adidas e CUFA (Central Única das Favelas) no bairro Jardim Curitiba. O setor teve uma das suas quadras reformada para o evento, deixando um legado para os fãs de futebol e moradores da região para a prática esportiva após o evento.
No estilo futebol “3×3”, cerca de 24 times femininos e 24 masculinos goianienses competem entre si por uma vaga na final em outubro, em São Paulo. Os trios classificados enfrentam os campeões de outras 5 capitais pelo grande prêmio: uma viagem patrocinada pela adidas para o Catar, para assistir aos jogos da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
A competição já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador. Após Goiânia, a última etapa será realizada em Manaus, no fim de setembro. O número de times para cada etapa é limitado e as equipes devem contar com pessoas entre 18 e 29 anos. Os trios são formados com um goleiro e dois jogadores de linha, em dois tempos de cinco minutos cada. Um gol de goleiro vale por dois e se houver um empate no tempo normal, existe uma prorrogação com “gol de ouro”.
A cada etapa, dois embaixadores são definidos por cidade, em Goiânia será Luana Maluf, do projeto Passa a Bola e o perfil Cenas Lamentáveis. Os dois serão responsáveis por cobrir o evento e desafiar os atletas com atividades específicas com a bola. Na grande decisão, eles serão os “coaches” de seu respectivo trio.