Goiânia recebe fase final dos Jogos Abertos com 25 modalidades
Evento esportivo vai atingir marca de cerca de 16 mil atletas participantes, representando municípios de todas as regiões do Estado
Após diversas fases preliminares, onde passou por 20 municípios, de todas as regiões do Estado de Goiás, os Jogos Abertos chegam a sua fase final, que vai contar com 25 modalidades. Entre sexta-feira (11) à domingo (13), Goiânia vai receber os campeões regionais das competições coletivas, além de atletas inscritos que estarão espalhados em diversos locais pela capital.
A expectativa da competição organizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, é de receber cerca de 3.800 atletas, nos três dias de competição. Juntando todas as fases classificatórias e regionais já realizadas, cerca de 16 mil atletas participaram do evento.
Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comemorou a o retorno dos Jogos Abertos ao calendário, que movimentou o esporte goiano. “Acompanhei as disputas dos Jogos Abertos em boa parte das etapas que foram realizadas. Na minha visão estamos atendendo aos objetivos que foram traçados, que é o de fomentar o esporte nos municípios, estimulando a competitividade e promovendo a integração entre atletas de todas as cidades”, ressaltou o titular da pasta.
Ao todo, a fase final dos Jogos Abertos vai movimentar 14 locais de competição. As disputas de futsal, basquete, vôlei e handebol vão reunir os seis campeões regionais de cada modalidade, no masculino e feminino, que foram campeões nas etapas regionais, realizadas nas cidades de Catalão, Goianésia, São Luís de Montes Belos, Luziânia, Posse e Rio Verde.
Atleta de handebol da cidade de Goiandira, Murilo Lorran falou sobre o nível técnico que foi apresentado nas fases anteriores da competição. “O nível de competitividade das primeiras fases foi muito bom, não tinha nenhuma equipe que estava muito abaixo, tivemos jogos muito bem disputados, em que não tinha um favoritismo exagerado.
Conseguimos avançar nas classificatórias e ser campeões na fase regional, agora é focar na fase final e buscar uma medalha”, avaliou o jogador. Para esta edição dos Jogos Abertos de Goiás, estão inclusas disputas do paradesporto, com as modalidades de natação, atletismo, tênis de mesa, parabadminton, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado, com várias competiçGoiâniaões sendo realizadas no Centro de Excelência do Esporte.
Jogos Abertos de Goiás – Locais de competição
Goiânia Arena: Futsal
Ginásio Rio Vermelho: Vôlei
Centro de Excelência: Basquete, atletismo (provas de pista), paratletismo, xadrez, badminton, parabadminton e vôlei sentado
Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos:
CEL da OAB: Tênis, natação e natação paralímpica
Sesc Faiçalvile: Judô e jiu-jitsu
Ginásio do Balneário Meia-Ponte: Capoeira
Ginásio do Jardim América: Karatê e taekwondo
Ginásio do Parque Amazônia: Tênis de mesa
Manakai: Vôlei de praia e futevôlei
Sesc Universitário: Basquete em cadeira de rodas
Parque Botafogo: BMX
Avenida Pedro Miranda/Senador Canedo: Ciclismo
UniEvangélica: Atletismo (provas de campo)