FINAIS

Goiânia recebe neste final de semana a decisão da 3ª edição da Copa Quilombola

As finais da Copa Quilombola estão previstas para este sábado (21) na parte da noite

A 3ª edição da Copa Quilombola chega neste final de semana a capital Goiânia para os jogos decisivos, onde serão conhecidos os campeões do torneio. A bola já começou a rolar nesta sexta-feira (20), pelas quartas de final e no sábado (21) irá ocorrer as semifinais e finais do masculino e feminino.

No total, a Copa Quilombola deste não reuniu 57 equipes das comunidades quilombolas de todas as regiões de Goiás. A competição é uma das ações do Goiás Social e tem como foco a valorização cultural e história das comunidades.

A programação da fase final em Goiânia terá a participação de diversas praças esportivas, como o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, o Centro de Treinamento do Vila Nova e também o estádio Olímpico. As finais estão programadas para o Olímpico, na noite deste sábado (21).

Já no domingo (22), a bola irá continuar rolando, mas para algumas festividades. O estádio Olímpico irá receber dois jogos festivos. O primeiro irá reunir o campeão masculino da Copa Quilombola e um time formado por ex-jogadores, como o lateral Vitor, o volante Pituca e o zagueiro Leonardo Valença. Já as campeãs do feminino irão enfrentar o time do Aliança, equipe tradicional em Goiás.

Sobre a Copa Quilombola, o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra comentou sobre o evento. “Desde o começo da primeira gestão, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado tratam as comunidades tradicionais do nosso Estado com muito carinho, desenvolvendo políticas públicas para uma população que ficou por várias décadas à margem da assistência do Estado. Nesse sentido a Copa Quilombola não se restringe a ser um evento esportivo, mas também de cunho social, e de valorização cultural”, destacou.