CORRIDA

Goiânia se prepara para a 4ª Volta do Cerrado com foco na saúde e preservação ambiental

A 4ª Volta do Cerrado será composta por equipes e podem ter de 2 a 8 atletas

A 4ª Volta do Cerrado terá o percurso de 100 km. Foto: Divulgação

Neste domingo, 3 de novembro, Goiânia recebe a 4ª Volta do Cerrado, uma competição voltada para os entusiastas de esportes ao ar livre e para a conscientização ambiental. O evento promove o incentivo à prática de atividades físicas e destaca a importância da preservação do Cerrado. Com largada e chegada no Portal do Sol Golfe, o percurso total será de 100 km.

Durante a 4ª Volta do Cerrado, os atletas atravessarão áreas urbanas e rurais, seguindo uma trilha até a cidade de Roselândia. A competição, que será realizada em formato de revezamento, terá início às 4h da manhã e duração de até 12 horas.

A prova contará com equipes de revezamento compostas por dois atletas (dupla), quatro (quarteto) ou oito (octeto). As categorias incluem dupla masculino, feminino ou mista; quarteto masculino, feminino, misto ou de participação; e octeto masculino, feminino, misto ou de participação.

“Estamos muito realizados em chegar à quarta edição desta prova de revezamento, que criamos inspirados em eventos similares fora do Estado. Essa é a única corrida nesse formato em Goiânia, e é acessível para todos, desde veteranos até iniciantes na corrida”, destaca Fernando Diniz, professor de educação física e organizador do evento.

A expectativa é receber cerca de 250 atletas. Fernando Diniz também ressaltou a relevância do evento para a comunidade: “Eventos como esse são essenciais para promover saúde, qualidade de vida e inspirar as pessoas a praticarem esportes. Além disso, fortalecem habilidades de liderança em equipe e incentivam a organização estratégica. E claro, a preservação do Cerrado é e sempre será o cerne da Volta do Cerrado.”