Ferreira Pacheco

Goiânia sedia Campeonato Brasileiro Feminino de Voleibol Master

Competição, que reúne jogadoras acima de 60 anos, ocorre esta semana no Sesi Ferreira Pacheco, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

Representantes dos estados na competição
Competição acontece nos próximos dias em Goiânia e está sendo realizado no Ferreira Pacheco. Foto: Vitor Monteiro - Seel

A 23ª edição do Campeonato Brasileiro Feminino de Voleibol Master Damas de Diamante está sendo disputada em Goiânia até o próximo domingo (12). Iniciada nesta quarta-feira (8), a competição reúne 20 equipes de oito estados, mais o Distrito Federal, que entram em quadra no clube Sesi Ferreira Pacheco. Ao todo, quatro categorias estão em disputa, com jogadoras a partir dos 60 anos. Três equipes competem na categoria acima de 75 anos.

O torneio, que já teve Goiânia como sede em 2013, conta com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que disponibilizou ônibus e van para o transporte, além da premiação com troféus e medalhas para os três melhores times de cada categoria.

“É muito bom ver o esporte sendo praticado na melhor idade. Essas jogadoras estão dando exemplo de como o esporte é importante para a saúde e o bem-estar, qualidade de vida”, declarou o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues.

Treinadora do time Damas de Goiás, que representa o nosso Estado na competição, Mirane Rodrigues agradeceu o apoio para a realização do torneio. “Isso aqui é uma festa muito bonita do voleibol brasileiro. É um prazer trazer essa meninada para competir aqui. Agradecemos demais o apoio do Governo de Goiás, com o transporte, a premiação. Sem esse apoio jamais conseguiríamos viabilizar esta competição”, destacou a técnica.

O superintendente de Gestão Integrada da Seel, Lusimar Santos, compareceu à abertura do evento e também exaltou a participação das atletas. “Nosso papel enquanto Secretaria de Esporte e Lazer é fomentar o esporte em todos os seus aspectos, e também atender ao público de todas as idades. As jogadoras estão de parabéns pela participação no campeonato, que é de alto nível”, ressaltou.