CONQUISTA

Goiano Carlos Alberto Soares fatura medalha de bronze no Mundial de Paraciclismo

Além de Carlos Alberto Soares, outro goiano que participou do Mundial foi Victor Luise

Carlos Alberto Soares comemora medalha conquistada no Mundial. Foto: Arquivo Pessoal

O goiano Carlos Alberto Soares segue em alta no paraciclismo mundial. Neste final de semana, o atleta disputou o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, realizado em Baie-Comeau, no Canadá. Vindo de bons resultados na Copa do Mundo da categoria, o ciclista não decepcionou e faturou o bronze na prova de resistência, na categoria MC1.

Ao todo, Carlos Alberto Soares percorreu 70,2 km, com o tempo de 1h56min43 e terminou na 3ª colocação. O goiano também entrou em ação na prova de contrarrelógio, onde finalizou a competição na 5ª colocação.

“Minha meta era conseguir uma medalha no Mundial desse ano. A última etapa da Copa do Mundo, disputada na semana passada, onde conquistei duas medalhas, fortaleceu ainda mais essa esperança e agora consegui conquistar essa tão sonhada medalha na prova de resistência. Foi um bronze, mas sem dúvidas tem um gostinho de ouro, além de uma importância imensurável na minha carreira”, comentou Carlos Alberto.

Além de Carlos Alberto Soares, outro goiano que representou muito bem o estado e o país no Mundial de Paraciclismo foi Victor Luise, na categoria MC2. O goiano finalizou a prova contrarrelógio na 14ª colocação, após cumprir o percurso de 18,9 km em 10min15. Já na competição de resistência, Victor também finalizou com a 14ª posição, após percorrer 70,2 km em 2h02min15.