Goiano Carlos Alberto Soares termina prova contrarrelógio das Paralimpíadas na 7ª colocação
Carlos Alberto Soares volta às pistas no próximo dia 7 para a prova de resistência
O atleta goiano Carlos Alberto Soares realizou nesta quarta-feira (4) mais uma prova nos Jogos Paralímpicos de Paris. Desta vez, o ciclista competiu na prova contrarrelógio na categoria C1, para atletas com comprometimento em membros inferiores ou superiores. No final, o goiano terminou a prova na 7ª colocação geral.
No percurso de 14.1 km, Carlos Alberto Soares completou a prova em 23:23.52. O título ficou com o espanhol Ricardo Tem Argiles, com o tempo de 20:39.53. Já a medalha de prata foi para o alemão Michael Teuber e o bronze ficou com o polonês Zbigniew Maciejewski.
Essa foi a segunda prova de Carlos Alberto Soares nos Jogos Paralímpicos de Paris. O goiano já havia participado da prova de perseguição, onde ficou também na sétima colocação. O ciclista irá finalizar sua participação nas Paralimpíadas no próximo dia 7, onde irá competir na prova de resistência.
Goianas em ação
Além de Carlos Alberto Soares, o estado de Goiás ainda conta com mais duas atletas do estado na disputa dos Jogos Paralímpicos de Paris. No vôlei sentado, Nurya de Almeida e Adria Jesus estarão em ação com a seleção brasileira de vôlei sentado. O Brasil está nas semifinais da categoria e terá pela frente os Estados Unidos, às 13 horas.
Com 3 jogos e 3 vitórias, o Brasil poderá já garantir uma medalha na competição. Caso avance para as finais, o país será pelo menos prata. Nas últimas duas edições, o Brasil terminou com o bronze na categoria.