Planeta Brazuka

Goiano de Porangatu se recupera de lesão na Coreia do Sul, sofre pênalti e marca gol da vitória aos 102 minutos de jogo

Atacante voltou a campo diante do Pohang Steelers, pela K-League, e agora terá “decisão” pelas quartas de final da Copa da Coreia

Yuri fez o gol que garantiu o triunfo do Jeju United diante do Pohang Steelers. Foto: Divulgação / Jeju United

Na Coreia do Sul, um centroavante brasileiro retornou aos campos e ajudou sua equipe a conseguir a vitória pela primeira divisão da K-League. Aos 102 minutos de jogo, Yuri Tanque, de 26 anos, fez o gol que garantiu o triunfo do Jeju United diante do Pohang Steelers, pela 23ª rodada.

“Fiquei algumas semanas me recuperando de uma lesão mas graças a Deus correu tudo certo. O gol é um retrato disso e o fato de termos vencido deixa tudo ainda mais especial”, disse o camisa 9 da equipe.

Tanque chegou à Coreia do Sul em janeiro de 2023 e desde então é a referência ofensiva no ataque da equipe. Neste um ano e meio em terras coreanas soma 52 partidas, com 15 gols marcados e seis assistências, tendo participação direta para 0,4 gol por jogo. O centroavante disse o que pensa em relação à K-League e projetou a partida desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa da Coreia, competição que chegaram às semifinais na temporada passada.

“A K-League é uma competição muito competitiva e cada ponto é extremamente importante. Temos agora uma decisão pelas quartas de final da Copa da Coreia e precisamos vencer novamente para nos aproximar do nosso objetivo, que é sempre de conquistar títulos”, completou o centroavante.

Na temporada 2024, Yuri tem quatro gols e duas assistências. A partida pelas quartas de final da Copa da Coreia, nesta quarta-feira, será diante do Gimpo Citizen FC, da K-League 2. A bola rola às 7h(horário de Brasília).

Carreira

Natural da cidade de Porangatu, no interior de Goiás, e criado em Nova Era, interior de Minas Gerais, Yuri acumula passagens pelas categorias de base do Cruzeiro, Atlético e Ponte Preta-SP. Profissionalmente, passou por Coimbra, Ganiare Tottori (Japão), Ferroviária-SP, Leixões (Portugal), Capivariano-SP e Guarani-SP. Neste último ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento em 2022 e tem o carinho da torcida por ter retirado as chuteiras ao comemorar um gol no escudo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.