Goiano Enrico Pezzi cai nas oitavas de final da esgrima nos Jogos Pan-Americanos
Além de Enrico Pezzi, Léo Dutra irá entrar em ação nesta quarta-feira (1), no handebol masculino
Nesta quarta-feira (1), mais um atleta goiano entrou em ação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Desta vez foi a vez de Enrico Pezzi, que competiu no sabre masculino. Ao todo, o esgrimista disputou 6 lutas, sendo 5 na fase classificatória e uma no mata-mata, porém o atleta caiu nas oitavas de final da competição.
Na fase classificatória, Enrico esteve presente no Grupo B, ele estreou com vitória sobre o Mexicano Alan Romo Beltran, por 5 a 3. Depois foi derrotado pelo chileno Roberto Monsalva Estay por 5 a 2. O Goiano conseguiu se recuperar e venceu o colombiano Sebastian Cuellar, por 5 a 3. Mas finalizou com outras duas derrotas, para o venezuelano Eliecer Romero, por 5 a 4 e para o canadense Shaul Gordon, por 5 a 2.
Com duas vitórias e 3 derrotas, o goiano avançou com a 12ª melhor campanha do geral. Na fase oitavas de final, ele enfrentou novamente o chileno Roberto Monsalva, que até então tinha 4 vitórias e uma derrota e havia passado com a 5ª colocação. Na disputa do mata-mata, o chileno foi melhor e venceu o goiano por 15 a 11.
Outros goianos
Além de Enrico Pezzi, outro goiano a entrar em ação nesta quarta-feira (1) é Leonardo Dutra. O atleta, que é natural de Anápolis joga às 20 horas, com a seleção brasileira de handebol, diante do Chile. O time canarinho soma duas vitórias frente ao México e a República Dominicano. O duelo frente aos chilenos vale a liderança da chave.
Quem irá fechar a participação goiana nos Jogos Pan-Americanos será a lutadora Laís Nunes, do wrestling. A atleta, que é natural de Barro Alto, irá entrar em ação na próxima sexta-feira (3), na categoria até 62 kg. As lutas estão previstas para iniciar a partir das 10 horas da manhã.